Notícia

Duas pessoas ficam feridas em acidente na MG-285 entre Cataguases e Dona Euzébia

Duas pessoas ficaram feridas, na noite deste domingo (27), em um acidente na MG-285, rodovia que liga Cataguases a Dona Euzébia próximo a chamada "curva da ferradura" na descida para Barão de Camargos.
Segundo informações obtidas com exclusividade pelo Site Mídia Mineira, um automóvel Fiat Uno Mille, placas de Astolfo Dutra, que seguia em direção a Cataguases, chocou-se com um GM Kadett, placas de Juiz de Fora, que seguia em sentido contrário.
Os dois condutores foram atendidos por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com ferimentos leves.
Fotos exclusivas do Site Mídia Mineira
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Edital Usina Criativa de Cinema 2018 tem 24 projetos inscritos de 8 cidades da região

O Edital Usina Criativa de Cinema recebeu 24 projetos de produção de curtas-metragens, sendo 16 no gênero ficção, 6 documentários e 1 de animação. As inscrições terminaram em 31 de março.

Foto: Polo Audiovisual da Zona da Mata / Arquivo
Os projetos foram apresentados por realizadores audiovisuais de 8 cidades da Zona da Mata mineira: 10 de Cataguases, 1 de Ervália, 1 de Guiricema, 2 de Leopoldina, 3 de Muriaé, 1 de Rio Pomba, 5 de Ubá e 1 de Visconde do Rio Branco.

O concurso foi amplamente divulgado na mídia local e nas redes sociais, alcançando as 64 cidades que integram a área de atuação do Polo Audiovisual da Zona da Mata de Minas Gerais e a ENERGISA, patrocinadora do projeto.

Na segunda etapa do processo, uma comissão de seleção constituída por profissionais de outras regiões do estado e do país irão selecionar os quatro melhores projetos, que receberão recursos financeiros e consultorias técnicas para produção dos filmes. O resultado da seleção será divulgado ainda em abril, em data a ser confirmada.

Os filmes produzidos serão exibidos no Festival Ver e Fazer Filmes, em setembro de 2018.


O edital USINA CRIATIVA DE CINEMA 2018 integra o projeto FESTIVAL VER E FAZER FILMES, uma realização do Instituto Cidade Cataguases (ICC) em parceria com Agência de Desenvolvimento do Polo Audiovisual (APOLO), Instituto Fábrica do Futuro e Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho. Com o patrocínio da ENERGISA MINAS por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (LEIC-MG) da Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais.

Confira abaixo a lista dos inscritos:



Assessoria Comunicação Polo Audiovisual
da Zona da Matade Minas Gerais

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases