Notícia

Juiz defere candidatura do prefeito Willian Lobo e coloca fim a boatos de inelegibilidade

O Juiz da 79ª Zona Eleitoral, Felipe Teixeira Cancela Júnior, deferiu o pedido de candidatura do prefeito Willian Lobo de Almeida para o pleito deste ano.
Na sentença o juiz ressalta que foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado e não houve impugnação por parte de outros partidos. Outro ponto destacado pelo meritíssimo foi que o Ministério Público também se posicionou favorável ao deferimento. "As condições de elegibilidade foram preenchidas, não havendo informação de causa de inelegibilidade", escreveu.
A decisão coloca fim em uma série de boatos que vinham sendo espalhados em rede social de que o prefeito estaria inelegível. Como não houve impugnação não cabe recurso da decisão.
Cataguases possui 8 candidatos a prefeito, mas no site do TSE consta, até o momento, apenas o deferimento da candidatura de Carlos Magno, o Maguinho, primeiro a realizar a convenção. A expectativa é que todos os deferimentos sejam atualizados no site até a próxima semana.
Ve…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Pedidos de isenção do pagamento do Enem começam na próxima segunda (2)

Pela primeira vez, solicitações serão registradas antes do período de inscrições para o Exame

O período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam em 7 de maio. A taxa cobrada neste ano será de R$ 82. Mas os candidatos que quiserem pedir isenção do pagamento devem ficar atentos ao calendário. Pela primeira vez esse grupo vai fazer o pedido antes da abertura das inscrições, entre 2 e 11 de abril.

Saiba mais como as regras para isenção de taxa:


1. Quem tem direito?

Para ter direito à isenção no pagamento da taxa, o candidato deve estar matriculado no último ano do Ensino Médio na rede pública ou ter sido aprovado no Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) em 2017.

Também podem concorrer os candidatos que estudaram durante todo o Ensino Médio em escolas públicas ou foram bolsistas em instituições particulares com renda per capta abaixo de um salário mínimo e meio. Os inscritos no Cadastro Únicos (Cad-Único) também podem solicitar o benefício por meio do número do Número de Inscrição Social (NIS).


2. Como fazer o pedido?

Por meio da página de isenção do Ministério da Educação, os candidatos que quiserem solicitar o benefício podem se cadastrar na sessão Isenção 2018. A senha gerada nesse cadastro será a mesma para a inscrição no Enem e para consultar o Cartão de Confirmação da Inscrição.


3. Quando fazer o pedido?

O cadastro para solicitar a isenção será aberto às 10h do dia 2 de abril e se encerra às 23h59 do sia 11 de abril.


4. Resultado

O resposta ao pedido de isenção será divulgada no dia 23 de abril. Quem for aprovado, deve fazer em seguida a inscrição no Exame.


5. Recursos

Se o candidato não for contemplado, pode ingressar com recurso entre 23 e 29 de abril.


6. Sanções


Quem tiver o pedido de isenção aprovado e faltar nos dois dias de provas só vai conseguir nova isenção no Enem de 2019 se justificar a ausência.


Fonte: Ministério da Educação

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases