Pular para o conteúdo principal
Web Certificados
Drogaria Santa Rita DecolaNet RÁDIO BRILHO CATAGUASES - MG

PCMG indicia homem suspeito de cometer estupro de vulnerável em Juiz de Fora

O inquérito policial foi relatado e enviado à Justiça, nesta semana. A Polícia Civil também investiga crime praticado pelo investigado em desfavor de outro adolescente, de 13 anos. A apuração prossegue.  A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou, nesta semana, um homem de 49 anos, suspeito de ter praticado estupro de vulnerável, no município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Na última sexta-feira (14/1), ele foi encaminhado à delegacia pela Polícia Militar, acionada pelo pai da vítima, um menino de 12 anos, morador da Zona Norte da cidade.  Na época, durante depoimento, o suspeito, que é vizinho da vítima, confirmou ter chamado o garoto para ir até a sua residência, para, supostamente, realizar o conserto de uma bicicleta, quando foi flagrado pelo pai do menino, em um cômodo dos fundos do imóvel, junto com a vítima. Na ocasião, o flagrante foi ratificado pela PCMG e o homem foi conduzido ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça. Conforme informações do t

Pedidos de isenção do pagamento do Enem começam na próxima segunda (2)

Pela primeira vez, solicitações serão registradas antes do período de inscrições para o Exame

O período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam em 7 de maio. A taxa cobrada neste ano será de R$ 82. Mas os candidatos que quiserem pedir isenção do pagamento devem ficar atentos ao calendário. Pela primeira vez esse grupo vai fazer o pedido antes da abertura das inscrições, entre 2 e 11 de abril.

Saiba mais como as regras para isenção de taxa:


1. Quem tem direito?

Para ter direito à isenção no pagamento da taxa, o candidato deve estar matriculado no último ano do Ensino Médio na rede pública ou ter sido aprovado no Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) em 2017.

Também podem concorrer os candidatos que estudaram durante todo o Ensino Médio em escolas públicas ou foram bolsistas em instituições particulares com renda per capta abaixo de um salário mínimo e meio. Os inscritos no Cadastro Únicos (Cad-Único) também podem solicitar o benefício por meio do número do Número de Inscrição Social (NIS).


2. Como fazer o pedido?

Por meio da página de isenção do Ministério da Educação, os candidatos que quiserem solicitar o benefício podem se cadastrar na sessão Isenção 2018. A senha gerada nesse cadastro será a mesma para a inscrição no Enem e para consultar o Cartão de Confirmação da Inscrição.


3. Quando fazer o pedido?

O cadastro para solicitar a isenção será aberto às 10h do dia 2 de abril e se encerra às 23h59 do sia 11 de abril.


4. Resultado

O resposta ao pedido de isenção será divulgada no dia 23 de abril. Quem for aprovado, deve fazer em seguida a inscrição no Exame.


5. Recursos

Se o candidato não for contemplado, pode ingressar com recurso entre 23 e 29 de abril.


6. Sanções


Quem tiver o pedido de isenção aprovado e faltar nos dois dias de provas só vai conseguir nova isenção no Enem de 2019 se justificar a ausência.


Fonte: Ministério da Educação

Comentários

Anuncie Aqui Anuncie Aqui