Covid-19: plano nacional de vacinação terá quatro fases

Proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Agência Brasil O plano nacional de vacinação contra a covid-19 terá quatro fases. Em cada etapa serão atendidos determinados tipos de públicos, escolhidos a partir do risco da evolução para quadros graves diante da infecção, da exposição ao vírus e de aspectos epidemiológicos da manifestação da pandemia no país. A proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira (1º) com a participação do Ministério da Saúde e outras instituições, como a Fundação Oswaldo Cruz, o Instituto Butantan, o Instituto Tecnológico do Paraná e conselhos nacionais de secretários estaduais (Conass) e municipais (Conasems) de saúde. A primeira fase terá como prioridade trabalhadores de saúde, pessoas de 75 anos ou mais e idosos em instituições de longa permanência (como asilos), bem como povos indígenas. Na segunda fase a imunização será focada nos idosos de 60 a 74 anos. Pacientes a partir de 6

Motociclista é encontrado morto na BR-356 próximo a Pirapanema distrito de Muriaé


Um motociclista foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira (7) na BR-356 poucos quilômetros depois de Pirapanema, distrito de Muriaé, em direção ao município de Rosário da Limeira, próximo a localidade conhecida como “Serra dos Pedrosa”. A suspeita é que ele teria sofrido um acidente, mas não há informações oficiais sobre a forma como teria acontecido.

Motoristas que passavam pelo local avistaram o corpo caído no canto da rodovia, na pista sentido Muriaé, e acionaram o socorro. A ambulância do município de Rosário da Limeira foi a primeira a chegar ao local e os profissionais de saúde constataram o óbito.

Próximo ao local onde o corpo e a moto foram encontrados havia um quebra-molas e também um grande buraco na pista.

A vítima foi identificada, trata-se de Ricardo Antônio Nunes, 59 anos, e segundo populares que estavam no local, ele era morador da zona rural daquela região onde o corpo foi encontrado.

A perícia da Polícia Civil foi acionada, colheu dados na cena do ocorrido para apurar a causa da morte. A princípio não foram encontradas marcas de violência no corpo. A Polícia Civil irá investigar o caso.


A Polícia Militar (PM) de Muriaé também esteve no local.

Fonte e fotos: Rádio Muriaé

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases