Notícia

Após fuga e perseguição, PRF recupera, em Leopoldina, veículo roubado há 4 meses em Contagem

No início da madrugada desta quarta-feira (23), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) faziam fiscalização de rotina no km 768 da BR-116, em frente à Unidade Operacional da PRF, no município de Leopoldina (MG), quando deram ordem de parada ao veículo Fiat/Uno Sporting 1.4 de cor prata. Ao perceber a intenção da abordagem policial, o condutor acelerou o veículo em fuga e, prontamente, foi iniciado o acompanhamento tático com a viatura PRF.
Após realizar diversas manobras perigosas, colocando a vida de usuários em risco, o condutor bateu o veículo em um canteiro existente no trevo de acesso ao bairro das Palmeiras, no km 755 da BR-116.
Dessa forma, os policiais conseguiram conter o autor e conforme consulta nos sistemas disponíveis foi verificado que o veículo portava placas “dublês”, uma vez que a original possuía ocorrência de furto datada em 07/05/2020 no município de Contagem (MG). Perante o exposto, a PRF conduziu o preso para a delegacia da Polícia Civil de Leopoldina. O automóv…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Mototaxistas se mobilizam contra clandestinos em Cataguases

Mototaxistas de Cataguases compareceram na sede da Catrans, órgão responsável pelo trânsito em Cataguases, na tarde desta terça-feira (8), para solicitar mais fiscalização por parte do órgão em relação a profissionais que estão atuando clandestinamente na área. Segundo eles, todos que passaram pela licitação investiram em curso, equipamentos, emplacamento e taxas não sendo justo trabalhar com concorrência ilegal.

Conforme explicaram, os mototaxistas clandestinos não obedecem a tabela estipulada pelo Município e não se responsabilizam em caso de acidentes, colocando a vida das pessoas em risco. Mototáxis legalizados são aqueles que possuem placa vermelha, estão devidamente adesivados e usam coletes com o nome, explicou o mototaxista Izidio para nossa reportagem.

O Site Mídia Mineira procurou o coordenador da Catrans, Bruno de Castro, que informou que o órgão já está ciente da situação e que uma fiscalização deverá ocorrer em breve, que outras ações pontuais já estão sendo realizadas pela Catrans para tentar solucionar o problema mas que a situação passa também pela conscientização do usuário em não aceitar usar um serviço irregular, devendo também denunciar o exercício irregular da profissão para os órgãos competentes. 

Hoje existem 3 pontos de mototáxis em Cataguases: na Praça Chácara Dona Catarina, na Praça Rui Barbosa (próximo ao Calçadão), ambos com 7 profissionais cada  e na Praça José Inácio Peixoto, na Vila Tereza com um profissional.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases