728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    domingo, 3 de dezembro de 2017

    Vem ai a 1ª Mostra Girarte - Arte em Toda a Parte




    Com patrocínio do Grupo Bauminas via Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, o Projeto Girarte anunciou no final do mês de novembro que irá realizar a "1ª Mostra Girarte - Arte em Toda a Parte". O evento será voltado para comunidade escolar das redes públicas e particulares da cidade de Cataguases, incluindo os distritos, e promete ser um dos maiores movimentos em dança já realizados no município. 

    Serão disponibilizados R$ 8.450,00 em premiações, incluindo a locação de um ônibus com destino ao Instituto Inhotim, onde a escola da equipe vencedora poderá selecionar 40 discentes para conhecer um dos maiores acervos de arte contemporânea da América Latina. Neste mais novo desafio, o Projeto Girarte ainda conta com o apoio da Fundação Simão José Silva, Casa de Cultura Simão, Energisa e Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho. 

    "Ressaltando ainda a parceria com a Prefeitura Municipal de Cataguases que através de suas secretarias de Cultura e Turismo, Assistência Social, Educação e secretaria de Esporte, serão grandes suportes na mobilização das ações da “Mostra” junto as escolas e intervenções no meio urbano, destacando o Pró-Vida Cataguases como grande articulador neste movimento", afirmou o coordenador Marcus Diego. 

    Segundo o coordenador, o objetivo principal da “Mostra” é utilizar a Dança como ferramenta capaz de reforçar a autoestima dos discentes participantes, apresentando as manifestações artísticas como meios expressivos, possíveis e acessíveis de trabalhar a valorização social, democratização cultural e maneira criativa de contribuir com a reflexão e construção de pensamentos críticos perante complicadores sociais.

    A Mostra está prevista para acontecer no mês junho de 2018, com previsão de abertura das inscrições no dia 1 de fevereiro de 2018 permitindo inscrições de discentes do ensino fundamental 1º e 2º anos e também ensino médio. As escolas que se inscreverem terão a sua disposição uma equipe de bailarinos como Carlos Gonçalves, David Peixoto, Deliana Domingues, Tatiane Dias e Lidiane Matias, que irão realizar o trabalho de consultores artísticos, orientando os discentes participantes, cuidando e motivando os mesmos em suas criações.

    Segundo Marcus Diego toda proposta da "1ª Mostra Girarte - Arte em Toda a Parte", reafirma também a importância da presença de manifestações artísticas dentro do ambiente escolar, viabilizando outras vias de comunicação e expressão de sentimentos e ideias, um espaço onde o individuo pode se organizar com toda sua particularidade, e de forma mais ampla partilhar seus receios e desejos. "Como já dizia Martha Graham uma grande mestre e revolucionária da dança moderna "O corpo diz o que as palavras não podem dizer", então vamos gerar diferentes espaços para o corpo falar", disse.


    A previsão de publicação e divulgação de todo regulamento e detalhes da "1ª Mostra Girarte - Arte em Toda a Parte" está prevista para o dia 15 de dezembro de 2017. Mais informações podem ser obtidas no site: www.projetogirarte.com.br

    Assessoria de Comunicação do Projeto Girarte
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Vem ai a 1ª Mostra Girarte - Arte em Toda a Parte Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início