Notícia

Comitê Gestor da Covid em Cataguases permite maior flexibilização

O Comitê Gestor de Enfrentamento a Covid-19, em Cataguases, definiu novos avanços de flexibilização na reunião que aconteceu nesta quinta-feira (17). A possibilidade de avanço foi possível devido ao fato do município se encontrar em platô, com média móvel de 24 casos por semana com 1 óbito, além de baixo índice de ocupação da UTI, explicou o médico Dr. Joseph Freire, que também informou que já foram realizados 1.025,68 testes para cada 10 mil habitantes. O Município se prepara para aderir a onda verde do Minas Consciente neste fim de semana.
Na reunião ficou definido as seguintes mudanças: As padarias poderão ter consumo interno desde que cumpram as exigências como disponibilizar mesas com distanciamento mínimo de 2 metros entre elas, após aprovação da fiscalização; Os templos religiosos poderão realizar reuniões com no máximo 100 pessoas, respeitando o limite de 20% da capacidade do mesmo. Os partidos políticos deverão ser notificados pelo Promotor eleitoral para que respeitem as regras …
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Polícia Militar de Cataguases recupera furgão que havia sido roubado em Eugenópolis


Na noite desta quarta-feira (27), a 146ª Cia PM, sob o comando do Major Willian Machado, desencadeou nas principais vias de acesso a Cataguases e cidades circunvizinhas a Operação "Férias Seguras",  que contou com o apoio da Patrulha de Operações, GEPMOR e equipes das cidades de Itamarati de Minas, Dona Eusébia e Astolfo Dutra.

Durante a operação foram intensificadas abordagens e patrulhamento nesses locais com o intuito de prevenir delitos e ainda, localizar infratores e realizar apreensões de armas e outros materiais usados na prática de crime.

Por volta das 22 horas a equipe do GEPMOR, composta pelos policiais sargento Sucasas e cabos frança e Dionisio, localizaram um veículo furgão Fiat/Ducato Maxicargo,  placas de São Bernardo do Campo/SP que havia sido roubado na noite anterior na BR-356 em Eugenópolis/MG. O veículo foi encontrado abandonado na rodovia que liga Cataguases a Leopoldina, próximo ao monumento do Rotary Club. No interior do veículo foram encontrados na cabine diversos papéis espalhados, um aparelho GPS danificado entre outros objetos que foram preservados para serem periciados; no compartimento de carga, havia um colchão de solteiro, dois travesseiros e uma bolsa contendo equipamentos obrigatórios do veículo.

A Polícia Militar continua realizando o rastreamento e as diligências em busca de informações sobre a autoria e consequentemente prisão dos autores.


A operação se estenderá durante todo o período de férias e contará com o apoio da Polícia Militar Rodoviária.

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases