Notícia

TRE nega recurso do MP Eleitoral e registros dos candidatos do PSDB Cataguases estão mantidos

O Desembargador Maurício Soares do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), negou recurso interposto pelo Ministério Público Eleitoral contra a sentença proferida pelo Juiz da 79ª Zona Eleitoral, de Cataguases, pela qual deferiu o registro dos Candidatos do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) para as eleições proporcionais de 2020.
O processo diz respeito a suposta fraude à cota de gênero pelo PSDB de Cataguases, alegada pela candidata Iracema Dornelas. O Ministério Público havia pedido a cassação dos candidatos do PSDB, mas após a apresentação das contrarrazões da defesa, desistiu e opinou pelo não seguimento ao recurso, mantendo assim a regularidade dos registros dos candidatos. Mesmo assim, o processo seguiu para o TRE para manifestação final.
A decisão põe um ponto final em relação a questão do deferimento das candidaturas para o cargo de vereador pelo PSDB. Os candidatos continuam com os registros deferidos sem problema algum. Com a renúncia de Iracema e substituição por outra…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Ponte de acesso a evento do apóstolo Valdemiro Santiago em Laranjal cede e dezenas de pessoas ficam feridas


Uma ponte que foi montada para dar acesso a um evento do apóstolo Valdemiro Santiago em um campo de futebol em laranjal, na Zona da Mata Mineira, não aguentou o peso da multidão e cedeu no final da manhã e início da tarde desta quinta-feira (2). Milhares de pessoas de várias cidades da região e também de outros estados participavam do evento.

Segundo informações, a ponte montada com treliças de palco acabou cedendo o piso e parte do corrimão no momento em que a multidão retornava após o evento que teve início por volta das 9 horas da manhã. Dezenas de pessoas caíram de uma altura de aproximadamente 6 metros sobre o leito de um córrego. 

As vítimas foram socorridas por unidades do Corpo de Bombeiros, SAMU, brigadistas do município e populares, sendo levadas para o Hospital Comunitário de Laranjal, para o Hospital São Paulo em Muriaé e para a Casa de Caridade Leopoldinense. Segundo o Hospital de laranjal, foram ao todo 57 feridos, sendo que 7 foram transferidos para Leopoldina e 10 para Muriaé, a maioria com fratura. Todos os 40 pacientes que ficaram em Laranjal já foram liberados. Dos 10 pacientes que foram para Muriaé, um ficou internado, três ainda estavam em observação até o fechamento dessa matéria e seis já foram liberados.






Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases