728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quarta-feira, 22 de novembro de 2017

    Mobilização Municipalista: Prefeito de Cataguases se une a mais de dois mil prefeitos do Brasil em protesto no Congresso Nacional


    Mais de dois mil prefeitos (segundo os organizadores) realizaram uma manifestação em frente ao Congresso Nacional, nos gramados da Praça das Bandeiras, na manhã desta quarta-feira (22).

    Mobilização Municipalista, como tem sido chamada, foi organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e faz parte da campanha "Não Deixem Os Municípios Afundarem". O prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida, também participou da manifestação.


    Para ilustrar a realidade municipal, o movimento alocou um barco inflável no centro do gramado e cada prefeito fincou um barco de papel, em ato simbólico à grave crise que enfrentam, que deixa as finanças municipais prestes a naufragarem.

    Foto: CNM / Divulgação
    "A nossa situação está representada naquele barco. Não podemos deixar os municípios afundarem", disse Paulo Roberto Ziulkoski, presidente da CNM, do alto do carro de som, ao lembrar os gestores dos motivos para a grande mobilização em Brasília. Ele também conclamou os prefeitos a se manterem unidos a fim de mostrar às autoridades a crítica situação dos Municípios. "Se tem uma crise no Brasil, ela não foi feita pelos Municípios", frisou o líder do movimento.

    Ziulkoski também reivindicou um tratamento igualitário entre os Entes da Federação. "Que Federação é essa que trata o governo do Estado diferente daquele que está lá na ponta?", indagou.

    Diversos parlamentares municipalistas também compareceram à manifestação e fizeram uso da palavra.

    Matéria Atualizada em 27/11/2017 às 14h59

    Com informações da CNM 

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Mobilização Municipalista: Prefeito de Cataguases se une a mais de dois mil prefeitos do Brasil em protesto no Congresso Nacional Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início