Notícia

PM cumpre mandados de busca em Dona Euzébia apreende drogas e prende 3 pessoas

A Polícia Militar cumpriu 3 mandados de busca e apreensão no Município de Dona Euzébia, na tarde desta terça-feira (24), que culminou na apreensão de drogas e com a prisão de duas pessoas. A ação faz parte da Operação Sentinela da Zona da Mata e contou com a colaboração de um detetive da DPJ de Cataguases. Segundo a PM, em uma casa alvo, foi localizada uma bucha de maconha e o proprietário foi conduzido para lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) de uso/consumo, sendo liberado posteriormente. Nas outras duas casas, residência conjugadas, foi capturado um foragido da justiça, e o irmão dele  foi preso por tráfico de drogas praticado pelos dois. No local foi apreendido: 10 buchas de maconha, 4 pinos de cocaína, 40 pedras de crack, 1 balança de precisão e R$ 50,00 em moeda corrente.
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Mobilização Municipalista: Prefeito de Cataguases se une a mais de dois mil prefeitos do Brasil em protesto no Congresso Nacional


Mais de dois mil prefeitos (segundo os organizadores) realizaram uma manifestação em frente ao Congresso Nacional, nos gramados da Praça das Bandeiras, na manhã desta quarta-feira (22).

Mobilização Municipalista, como tem sido chamada, foi organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e faz parte da campanha "Não Deixem Os Municípios Afundarem". O prefeito de Cataguases, Willian Lobo de Almeida, também participou da manifestação.


Para ilustrar a realidade municipal, o movimento alocou um barco inflável no centro do gramado e cada prefeito fincou um barco de papel, em ato simbólico à grave crise que enfrentam, que deixa as finanças municipais prestes a naufragarem.

Foto: CNM / Divulgação
"A nossa situação está representada naquele barco. Não podemos deixar os municípios afundarem", disse Paulo Roberto Ziulkoski, presidente da CNM, do alto do carro de som, ao lembrar os gestores dos motivos para a grande mobilização em Brasília. Ele também conclamou os prefeitos a se manterem unidos a fim de mostrar às autoridades a crítica situação dos Municípios. "Se tem uma crise no Brasil, ela não foi feita pelos Municípios", frisou o líder do movimento.

Ziulkoski também reivindicou um tratamento igualitário entre os Entes da Federação. "Que Federação é essa que trata o governo do Estado diferente daquele que está lá na ponta?", indagou.

Diversos parlamentares municipalistas também compareceram à manifestação e fizeram uso da palavra.

Matéria Atualizada em 27/11/2017 às 14h59

Com informações da CNM 

Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases