Covid-19: plano nacional de vacinação terá quatro fases

Proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Agência Brasil O plano nacional de vacinação contra a covid-19 terá quatro fases. Em cada etapa serão atendidos determinados tipos de públicos, escolhidos a partir do risco da evolução para quadros graves diante da infecção, da exposição ao vírus e de aspectos epidemiológicos da manifestação da pandemia no país. A proposta preliminar foi discutida em reunião realizada nesta terça-feira (1º) com a participação do Ministério da Saúde e outras instituições, como a Fundação Oswaldo Cruz, o Instituto Butantan, o Instituto Tecnológico do Paraná e conselhos nacionais de secretários estaduais (Conass) e municipais (Conasems) de saúde. A primeira fase terá como prioridade trabalhadores de saúde, pessoas de 75 anos ou mais e idosos em instituições de longa permanência (como asilos), bem como povos indígenas. Na segunda fase a imunização será focada nos idosos de 60 a 74 anos. Pacientes a partir de 6

Idoso fica ferido em acidente na BR-116 em Muriaé

Um acidente entre um caminhão Mercedes Benz, placas de Farroupilha/RS e um automóvel GM Onix, placas de Muriaé, deixou o condutor do veículo de passeio, um idoso de 69 anos ferido na tarde desta quinta-feira (23).

A colisão aconteceu no Km 705 da BR-116, na altura do bairro Santa Helena em Muriaé e segundo informações, o carro seguia sentido a Laranjal e o caminhão em sentido contrário. O condutor do automóvel de passeio teria tido um mal súbito vindo a perder o controle do veículo que acabou invadindo a pista contrária. O motorista do caminhão contou que tentou desviar o que provocou o tombamento deixando o veículo de carga atravessado na pista

Uma unidade do SAMU socorreu o idoso com fraturas nas costelas e em um dos braços, conduzindo-o para o Hospital São Paulo (HSP) onde deverá passar por cirurgia. O motorista do caminhão, de 40 anos, não se feriu.

Houve lentidão no trânsito que precisou ser controlado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) até um guincho erguer novamente o caminhão.

* Fotos: Site do Silvan Alves




Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases