Notícia

TRE nega recurso do MP Eleitoral e registros dos candidatos do PSDB Cataguases estão mantidos

O Desembargador Maurício Soares do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), negou recurso interposto pelo Ministério Público Eleitoral contra a sentença proferida pelo Juiz da 79ª Zona Eleitoral, de Cataguases, pela qual deferiu o registro dos Candidatos do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) para as eleições proporcionais de 2020.
O processo diz respeito a suposta fraude à cota de gênero pelo PSDB de Cataguases, alegada pela candidata Iracema Dornelas. O Ministério Público havia pedido a cassação dos candidatos do PSDB, mas após a apresentação das contrarrazões da defesa, desistiu e opinou pelo não seguimento ao recurso, mantendo assim a regularidade dos registros dos candidatos. Mesmo assim, o processo seguiu para o TRE para manifestação final.
A decisão põe um ponto final em relação a questão do deferimento das candidaturas para o cargo de vereador pelo PSDB. Os candidatos continuam com os registros deferidos sem problema algum. Com a renúncia de Iracema e substituição por outra…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Basquete Solidário arrecada leite para a APAE Cataguases

Jogadores e simpatizantes do Basquetebol de Cataguases, Leopoldina e região se encontraram na tarde deste sábado (4), no Ginásio Poliesportivo Max Baer Lopes, para o evento "Basquete Solidário" , que consiste em várias "peladas" de Basquete em clima bem descontraído mas com um objetivo maior:  arrecadar leite para doar às instituições. Desta vez, a contemplada foi a APAE Cataguases.

O evento também serve para discutir os rumos do esporte em Cataguases pois conforme revelou Robson Lima Arcanjo, a cidade precisa de professores de basquetebol para que o esporte seja introduzido nas escolas. "É preciso criar escolinhas de Basquete para que haja o desenvolvimento do esporte em Cataguases", destacou.

Robson que também é o grande responsável pelo evento, disse que a idéia surgiu após ter participado de uma maratona de jogos de basquete em Viçosa e como ele já tinha a disponibilidade de 3 horas no sábado no Poliesportivo, resolveu convidar os amigos de Leopoldina, Tocantins, Viçosa e Juiz de Fora. "A minha ideia, como eu já estou com uma certa idade, estou parando de jogar, é poder ajudar alguém com a habilidade que construí no decorrer da vida, a vida esportiva, profissional, então, o que a gente puder fazer para ajudar as entidades da nossa cidade, a gente vai tentar fazer. Às vezes a gente vai conseguir ajudar de um jeito e às vezes não vai ficar tão bom assim, mas vamos tentar fazer", completou.

O presidente da APAE Cataguases, Adão Alves Cardoso, manifestou sua alegria  e agradecimento pela doação. Ele revelou que a APAE Cataguases gasta aproximadamente 250 litros de leite por mês.

"Como presidente da APAE eu quero em nome das nossas crianças agradecer o empenho dessa moçada aqui que muito irá nos ajudar. A APAE está sempre precisando e qualquer doação que chegue pra gente é sempre bem vinda", disse o presidente. 

Os participantes arrecadaram aproximadamente 120 litros de leite que foram entregues a direção da APAE.



Comentários

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases