728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sábado, 21 de outubro de 2017

    População de Leopoldina despede-se do vice-prefeito Marcinho Pimentel

    Centenas de pessoas acompanharam o cortejo fúnebre com grande comoção


    Fotos: João Gabriel Baia Meneghite / Jornal Leopoldinense

    Leopoldina se despediu neste sábado (21) de seu vice-prefeito, o arquiteto e advogado Márcio Henrique Alvarenga Pimentel, o Marcinho Pimentel como era conhecido. O velório iniciou nas primeiras horas da manhã no Centro Cultural Mauro de Almeida. Após o velório, o corpo de Pimentel foi colocado em um carro do Corpo de Bombeiros e seguiu, escoltado por viaturas da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal, pelas principais ruas de Leopoldina em direção ao Cemitério Público Municipal Nossa Senhora do Carmo onde foi sepultado. Centenas de pessoas acompanharam o cortejo com grande comoção.

    O vice-prefeito havia participado de uma inauguração em uma avenida que liga o Município ao distrito de Ribeiro Junqueira na noite de sexta-feira (20) e sentiu-se mal, tendo dado entrada na Casa de Caridade Leopoldinense por volta da 1 hora da madrugada, devido a uma parada cardiorrespiratória, sendo declarado morto pouco antes das 2 horas.

    Vários políticos, autoridades e lideranças de Leopoldina e de Municípios vizinhos estiveram no velório para prestar as últimas homenagens. Nas redes sociais, muitos manifestaram condolências. 

    O prefeito José Roberto de Oliveira assinou o Decreto N.º 4.274, de 21 de Outubro de 2017, declarando Luto Oficial de três dias em Leopoldina pelo falecimento do ilustre homem público, considerando os preciosos trabalhos dedicados à população leopoldinense no decorrer de sua vida como cidadão, servidor público e vice-prefeito.

    Marcinho Pimentel era filho do ex-prefeito de leopoldina Wilson Pimentel. Sua mãe, Maria Aparecida Alvarenga Pimentel, havia falecido no dia 8 deste mês. Foi servidor público em Volta Redonda, presidente do Rotary Clube de leopoldina e do SINSERPU, Sindicato dos Servidores Públicos  de Leopoldina. Concorreu para prefeito na eleição de 2012, vindo a perdê-la por menos de 2 mil votos para o prefeito José Roberto. Na eleição de 2016, se uniu a Zé roberto saindo vitorioso. Marcinho Pimentel poderia ser o candidato do atual prefeito nas eleições de 2020.


    O prefeito de Leopoldina, José Roberto de Oliveira, decretou luto oficial de 3 dias no Município com ponto facultativo nesta segunda-feira (23), para os servidores públicos, exceto para os serviços considerados essenciais.

    *Todas as fotos são de João Gabriel Baia Meneghite e
    foram cedidas pelo Jornal Leopoldinense / 
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: População de Leopoldina despede-se do vice-prefeito Marcinho Pimentel Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início