728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quarta-feira, 25 de outubro de 2017

    Deputados da Zona da Mata repetem votação da primeira denuncia com quatro a favor de Temer e dois contra

    Com o voto do deputado Lelo Coima (PMDB-ES), líder da maioria, o plenário da Câmara rejeitou na noite desta quarta-feira (25), o pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para que o Supremo Tribunal Federal (STF) investigue o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral). Isso porque, de acordo com a Constituição, era necessário que ao menos dois terços dos deputados votassem a favor da continuidade da investigação. Com o voto número 172 atinge-se um terço da Casa e fica impedido o prosseguimento da denúncia.

    No momento em que foi dado o voto decisivo favorável ao parecer do relator, deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), que recomendava a inadmissibilidade da autorização para investigar a denúncia, já tinham votado pelo prosseguimento da denúncia 156 deputados e por abstenção 15.

    No dia 14 de setembro, o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot apresentou ao STF a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer. Em junho, Janot havia denunciado o presidente pelo crime de corrupção passiva. Desta vez, Temer é acusado de liderar uma organização criminosa desde maio de 2016 até 2017. De acordo com a denúncia, o presidente e outros membros do PMDB teriam praticado ações ilícitas em troca de propina, por meio da utilização de diversos órgãos públicos.

    Além de Temer, são acusados de participar da organização criminosa os integrantes do chamado "PMDB da Câmara": Eduardo Cunha, Henrique Alves, Geddel Vieira Lima, Rodrigo Rocha Loures, Eliseu Padilha e Moreira Franco. Todos os denunciados negam as acusações.

    A sessão destinada à apreciação da denúncia teve início às 9h desta quarta-feira e terminou por volta das 21h35.

    Resultado final da votação:

    Foto: Luiz Macedo/Câmara dos Deputados
    SIM - 251

    NÃO - 233

    ABSTENÇÕES - 2


    AUSÊNCIAS - 25

    Zona da Mata:

    Como na primeira votação, que ocorreu no dia 2 de agosto deste ano, os deputados da Zona da Mata Mineira, repetiram a votação anterior, com 4 votos pelo SIM e apenas 2 pelo NÃO.

    Confira como votou cada deputado da Zona da Mata Mineira:

    Juiz de Fora

    Marcus Pestana (PSDB) - SIM
    Júlio Delgado (PSB) - NÃO
    Margarida Salomão (PT) - NÃO

    Muriaé

    Misael Varella (DEM) - SIM
    Renzo Braz (PP) - SIM

    Santos Dumont 

    Luiz Fernando (PP) - SIM


    Com informações da Agência Brasil 
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Deputados da Zona da Mata repetem votação da primeira denuncia com quatro a favor de Temer e dois contra Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início