Notícia

TRE nega recurso do MP Eleitoral e registros dos candidatos do PSDB Cataguases estão mantidos

O Desembargador Maurício Soares do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), negou recurso interposto pelo Ministério Público Eleitoral contra a sentença proferida pelo Juiz da 79ª Zona Eleitoral, de Cataguases, pela qual deferiu o registro dos Candidatos do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) para as eleições proporcionais de 2020.
O processo diz respeito a suposta fraude à cota de gênero pelo PSDB de Cataguases, alegada pela candidata Iracema Dornelas. O Ministério Público havia pedido a cassação dos candidatos do PSDB, mas após a apresentação das contrarrazões da defesa, desistiu e opinou pelo não seguimento ao recurso, mantendo assim a regularidade dos registros dos candidatos. Mesmo assim, o processo seguiu para o TRE para manifestação final.
A decisão põe um ponto final em relação a questão do deferimento das candidaturas para o cargo de vereador pelo PSDB. Os candidatos continuam com os registros deferidos sem problema algum. Com a renúncia de Iracema e substituição por outra…
Drogaria Santa Rita
Banner cadastramento cartão SUS
   

Câmara de Guiricema homenageará Igreja Metodista Wesleyana pelo seu Jubileu de Ouro

No Valão de Guiricema, há 50 anos, foi inaugurada o 1º Memorial da IMW de Minas Gerais e o 2º do Brasil


Em uma sessão solene a Câmara Municipal de Guiricema realizará no próximo sábado,  7 de outubro, a partir das 20 horas, na sua sede, uma homenagem aos membros, fundadores e colaboradores da Igreja Metodista Wesleyana. Este ano a entidade completa 50 anos de existência, e Guiricema tem grande responsabilidade na sua história, pois na comunidade do Valão foi erguida o primeiro memorial da Igreja de Minas Gerais, sendo também a segunda sede da ordem em todo o Brasil.

A IMW do Valão ganhou esse reconhecimento no concílio do ano de 2009. E desde sua fundação passou por diversas mudanças e cresceu imensamente. “Por todo o trabalho realizado, por todos estes anos de caminhada, é que a Câmara Municipal de Guiricema a parabeniza, assim a cada um daqueles que vêm participando de seu desenvolvimento”, disse o presidente José Teixeira Rodrigues Júnior.

História da IMW no Valão de Guiricema

A Wesleyana foi fundada em cinco de janeiro de 1967 na chama do avivamento e na visão missionária, sobre a liderança do bispo Gessé Teixeira de Carvalho. Em setembro daquele ano Gessé inaugurou o templo da Igreja no Valão de Guiricema. No início, como contou Pr. José Cláudio Flores, o templo era pequeno, de acordo com o número de fiéis. Depois, com o desenvolvimento da congregação, foi construído um um templo novo, inaugurado em 1984 (foto acima), melhor estruturado, nas imediações do antigo, que, com a chegada do Pr. José Cláudio, fora transformado em Memorial. Assim, o 1º Memorial da Igreja Metodista Wesleyana foi inaugurado, em 28 de setembro de 2008, pelo Bispo Sebastião Calegari.

Hoje a Wesleyana tem implantado igrejas em todos estados e 20 países do mundo, com mais de 120 mil membros. Hoje a denominação tem oito regiões eclesiásticas atuante no Brasil e a Região Euro da Europa e África. 


Fotos da IMW no Valão de Guiricema

Fonte: Câmara Municipal de Guiricema

Comentários

  1. Amém!Que Deus continue derramando suas bênçãos sobre a Igreja Metodista Wesleyana, e também sobre todos os seus líderes e membros!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Banner cadastramento cartão SUS Campanha Mídia Mineira para o uso de máscaras DJ Fábio Dias Cataguases