![]() |
Fotos: Rádio Muriaé |
Servidores do Departamento de Tratamento de Água - ETA, que fica no bairro Gávea, detectaram o vazamento do gás que fica armazenado sob pressão em um cilindro reserva acondicionado em um dos cômodos da estação.
Militares do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros foram acionados e ao analisarem a situação isolaram um raio de 30 metros a partir do local onde se encontrava o cilindro. A ação foi necessária para evitar o risco de morte por asfixia, embora o vazamento tenha sido em pequenas proporções.
O Demsur contactou uma empresa especializada para efetuar a remoção do cilindro com segurança a fim de evitar um estouro do mesmo ou uma ruptura maior.
O Demsur se manifestou através de nota conforme abaixo:
"O Demsur esclarece, acerca do incidente ocorrido na data de hoje, na Estação de Tratamento de Água Gávea, que no instante em que foi constatado o vazamento, toda a equipe de Engenharia Química da autarquia se mobilizou, junto ao Corpo de Bombeiros, com o principal intuito de evitar qualquer dano físico aos nossos servidores.
Após as primeiras medidas, uma empresa especializada em remoção de produtos químicos foi acionada para fazer a retirada dos cilindros com toda a segurança necessária. A área de acesso aos referidos equipamentos foi interditada. Comunicamos, também, que o abastecimento de água no município não será afetado devido ao ocorrido.
A próxima PROVIDÊNCIA a ser tomada será realizar um estudo a fim de apurar as causas do vazamento e tomar as medidas necessárias para evitar para que imprevistos como esse voltem a acontecer.".
Fonte: Rádio Muriaé
0 comments:
Postar um comentário