O prefeito Willian Lobo de Almeida, juntamente com o chefe de gabinete, João Paulo Vargas (PSB) e os secretários municipais, receberam na manhã desta quarta-feira (6), para um café no Hotel Cataguases, o ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda; o consultor de Gestão Pública e assessor de Lacerda, Vitor Valverde (PDT), o chefe de gabinete da secretaria de Governo de Belo Horizonte, José Emílio Afonso, além de várias autoridades, empresários e lideranças do município e prefeitos e ex-prefeitos da região. Leopoldina, Miraí, Astolfo Dutra, Dona Euzébia, Ubá, são alguns dos municípios que se fizeram representar.
O tema principal da reunião foi a importância de Cataguases e dos municípios da Zona da Mata passarem a ter representantes no governo do Estado, que se interessem pela região, pois como foi dito, mesmo em época de bonança, a Zona da Mata tem sido abandonada pelos governantes. Neste sentido, foi lançada aos participantes a pré-candidatura de Márcio Lacerda que é leopoldinense.
O prefeito Willian Lobo destacou a importância da reunião em um local histórico como o Hotel Cataguases e de receber figuras como Vitor Valverde e Márcio Lacerda. "Eu tenho certeza que você terá um futuro promissor e o seu sucesso será o sucesso de Cataguases" disse em relação ao cataguasense.
Sobre Márcio Lacerda, Willian disse que como prefeito de Belo Horizonte, ele soube canalizar o sucesso da vida privada para a vida pública e que os gestores deveriam se espelhar nele. "Diante do momento em que o Brasil tem passado, muitas pessoas estão escolhendo do lado de quem irá sair na foto e eu estou muito feliz em estar do lado de pessoas como Márcio Lacerda e Vitor Valverde." disse.
Vitor Valverde falou sobre a competência de Márcio Lacerda como gestor e disse que ter tido a oportunidade de fazer parte do governo do ex-prefeito de Belo Horizonte foi uma espécie de doutorado em gestão pública e visão do futuro. Ele também ressaltou a importância da Zona da Mata ter um cidadão da região comandando o estado: "Nós estamos construindo uma pré-candidatura ao governo de Minas. Minas está em uma situação de falência, o Estado com déficit crescente, apontado para baixo, que não realiza, que não faz nada efetivamente para transformar a situação dos mineiros e a situação do Estado. Minas vive neste momento uma situação crítica, mas não foi sempre assim nos últimos 20 anos, mas a nossa Zona da Mata, vive 20 anos de depressão econômica", disse. O cataguasense também destacou que nas próximas eleições os cidadãos da Zona da Mata terão a oportunidade de eleger alguém da região, que o momento é de união em torno de um pleito comum, tanto para políticos quanto para empresários que é a retomada do desenvolvimento da Zona da Mata, que apesar de bem localizada, de ter um povo trabalhador tem sido abandonada.
Márcio Lacerda falou sobre seus oito anos a frente da prefeitura de Belo Horizonte e da satisfação em ter entregado a prefeitura com as contas saneadas. Falou sobre as dificuldades que os prefeitos tem encontrado devido os problemas que a União e Estado tem passado. Segundo ele, o Estado Brasileiro custa muito caro pois tem inchado a máquina e não tem fomentado oportunidades para todos. "Nos temos que ter a consciência clara de que, a partir das cidades, que iremos transformar o Brasil". Ex-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Márcio demonstrou conhecer profundamente os problemas enfrentados pelos municípios mineiros e falou sobre a necessidade de melhor divisão de recursos e de apoio aos municípios. Ele também criticou o atual governo de Pimentel por não colocar pessoal competente em cargos estratégicos e por se manter inerte frente a crise que o Estado tem enfrentado. "A falta de dinheiro não é desculpa, o estado Mineiro é forte na agricultura mas quem conhece o secretário de agricultura?", exemplificou.

0 comments:
Postar um comentário