
As quadrilhas aproveitam este momento de fragilidade dos parentes de pacientes para aplicar o golpe. Outras vítimas desta armação podem ser até mesmos os próprios pacientes, que geralmente estão com algum procedimento marcado ou até mesmo já dentro do hospital aguardando o atendimento.
O golpe acontece também com funcionários dos hospitais. Os falsos médicos ligam para setores específicos confirmando ou solicitando informações complementares sobre os pacientes internados nos hospitais. Nesses casos, o mais comum é que busquem informações no setor de recepção, internação ou secretarias das unidades de internação.
Caso seja verificada a ocorrência de um desses golpes, o Hospital de Cataguases recomenda que o paciente, ou os seus familiares, procurem a administração do Hospital para juntos tomarem as devidas providências cabíveis com acompanhamento do departamento jurídico da instituição. “Apesar de não termos ainda registro de nenhum caso deste tipo em nossa cidade, hospitais de cidades vizinhas à Cataguases já enfrentam este problema, por isso, estamos nos antevendo e alertando a população contra esta fraude”, informou o Provedor do Hospital, Wilson Crepaldi Júnior – Bill.
A “Federassantas – Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos” reforça as orientações e alerta: jamais transfira ou deposite nenhum valor solicitado via ligação telefônica por desconhecidos. Se receber este tipo de ligação, vá até o hospital onde seu familiar está e informe-se se algum procedimento, exame ou medicamento foi efetivamente solicitado. Denuncie também se tiver conhecimento sobre este crime. Estamos, ainda, desenvolvendo uma campanha de conscientização sobre cobranças ilegais para os nossos filiados, onde serão entregues folders, banners e, em um segundo momento, um vídeo educativo que será disponibilizado aos usuários das nossas instituições.
Assessoria de Comunicação do Hospital de Cataguases
Muito correta a posição do hospital de Cataguases alertando as pessoas antes que elas enfrentem esse golpe. Muitas vezes vemos as tragédias acontecerem primeiro para depois alguém se preocupar em tomar providências que na verdade já poderiam ter sido tomadas
ResponderExcluir