Ampliada recentemente para 95 expositores, a Nova Feira de Artesanato de Cataguases tem se firmado como um importante gerador de emprego e renda para o município, afinal, são quase cem famílias que conseguem renda extra com esse tipo de negócio, além de ser uma ótima opção de passeio nos fins de semana.

De acordo com o coordenador da feira, Wellington Melo (foto ao lado), o processo para escolha de novos expositores é bastante criterioso e só podem ser efetivados após avaliação social e aprovação da comissão paritária que avalia a viabilidade dos produtos, além de estarem devidamente inscritos no CadÚnico.
Segundo a diretora de Proteção Básica da Assistência Social, Elaine Ferraz, em entrevista recente para o Jornal Cataguases, a Feira de Artesanato promove a inclusão produtiva, geração de renda e incentivo à economia solidária.
"A Secretaria de Assistência Social, junto com a comissão paritária e a coordenação da Feira de Artesanato, tem buscado uma atuação participativa, sempre ouvindo os feirantes, que são seu público-alvo. Nosso objetivo é melhorar as condições de trabalho do feirante, fomentar a geração de renda e oferecer produtos de qualidade com a cara de Cataguases”, disse Elaine.
O prefeito Willian Lobo de Almeida, tem como um dos principais pilares de seu governo a Assistência Social como forma de geração de inclusão e geração de renda no município, juntamente com a secretária da pasta, Mirilane Licazali Caetano.
0 comments:
Postar um comentário