O diretor-presidente da Energisa Eduardo Mantovani disse que o projeto Ilumina reforça o quanto a Energisa acredita no poder da educação. “Reiteramos nosso compromisso de atuar como empresa cidadã. Agradecemos a Prefeitura por acreditar nesse projeto, uma ferramenta moderna e lúdica de aprendizagem. Tenho certeza que estamos preparando jovens mais capacitados para o mercado de trabalho.”
Para o secretário de Educação, José Fernando Millane, “quando nós acreditamos que podemos, nós nos tornamos pessoas melhores. Aproveitem essa grande oportunidade que está sendo dada a vocês. O povo sábio busca sempre o melhor destino para sua caminhada”.
O prefeito de Cataguases Willian Lobo encerrou a solenidade agradecendo a Energisa pela parceria. “A educação é o pilar transformador. Estou lisonjeado de receber esse presente que é o Projeto Ilumina. Acredito que a frequência dos alunos irá aumentar. Foi uma manhã inesquecível para todos nós da Educação, uma ação para a melhoria da qualidade do nosso ensino.”Inspirado em jogos educativos e pedagógicos, o Projeto Ilumina é uma metodologia de gestão de aprendizagem, baseado na análise e interpretação de dados da matemática. Trata-se de uma plataforma on-line que será instalada nas escolas municipais de Cataguases, permitindo o aprendizado personalizado do aluno, diante da necessidade do reforço escolar nessa disciplina.
O projeto oferecido pela Energisa permitirá à Secretaria de Educação, aos supervisores e professores, acompanhar o desenvolvimento dos alunos aprimorando suas habilidades no campo da matemática, além de estimular o raciocínio com desafios, charadas e outros, garantindo melhor desempenho dos alunos. Ao todo, poderão ser beneficiados com o Projeto Ilumina em torno de 900 alunos das escolas municipais de Cataguases.
Para viabilização do projeto, a Energisa será parceira do Município, efetivando a implementação do programa, visando à formação continuada da equipe docente e discente, por meio do uso de novas tecnologias e metodologias que contribuam com a melhoria da qualidade da educação municipal.
![]() |
| Fotos: Bruno Smith / Mídia Mineira Com informações da ASCOM Energisa |







0 comments:
Postar um comentário