
Dando continuidade às festividades, aconteceram também nos dias 7 e 8 de julho os “arraias” nas escolas Folhinha Verde, do bairro Bom Pastor, Creche Mundo Encantado, da Taquara Preta, José Soares Gonçalves, do Ibraim, Carmelita Guimarães, da Vila Reis, João Ignácio Peixoto, do distrito da Glória, Vigário Cassimiro, do Menezes, Flávia Dutra, da Vila Tereza, Darcília Guimarães, do Justino, Prefeito José Esteves, do Leonardo e Lysis Brandão da Rocha (CAIC), do Santa Clara.
O Secretário Municipal de Educação José Fernando Antunes Millane ressalta que os eventos desta época do ano fazem parte do calendário escolar e são momentos propícios para a descontração e estreitamento de laços entre a comunidade e a escola. “O objetivo é reviver a cultura típica das danças e expressões desse momento, relembrar a temática entre a escola e a comunidade escolar, promovendo maior integração entre os pais, responsáveis e colaboradores, buscando maior fortalecimento da escola, junto à direção e toda equipe pedagógica. Além disso, promover a oferta prazerosa da dança, de cardápios saborosos e típicos e prestigiar as apresentações das crianças e adolescentes, que encantam esses momentos nas escolas”, disse.
José Fernando fez ainda um balanço positivo dos festejos neste ano. “Vi uma grande alegria, participação e envolvimento da comunidade escolar em cada uma das escolas”, afirmou. Ao todo foram realizados “arraias” em 19 instituições, entre creches e escolas municipais. O encerramento do ciclo de festas na rede municipal de ensino termina nesta quinta, 13, com as quadrilhas julinas das creches Pequeno Príncipe e Cantinho Feliz.
Fonte: Prefeitura de Cataguases
0 comments:
Postar um comentário