A Prefeitura Municipal de Cataguases, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais, através da Promotoria da infância e juventude, promoveram, na noite desta quarta-feira (17), um evento que abriu em Cataguases as ações referentes ao 18 de maio, Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual.



![]() |
As alunas: Sofia Loren Pena, da Escola Municipal Manoel Paes Tiago, Stael de Souza Silva, da Escola Lysis Brandão da Rocha e Joice Aparecida Santana, da Escola Boaventura Abritta, foram premiadas. |

Com auditório completamente lotado, o evento marcou o início dos debates para criação do Plano Municipal de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual. Conforme explicou o promotor, Dr. Gustavo Araújo, a intenção será fortalecer essa rede de proteção e enfrentamento a exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes inclusive com a criação de protocolos que padronizem o atendimento nas instituições.


Amanhã, 19 de maio, acontecerá a culminância do projeto na Praça Chácara Dona Catariana com ações para o público em geral.
0 comments:
Postar um comentário