728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    domingo, 30 de abril de 2017

    PSDB Cataguases elege novo diretório


    Uma reunião na manhã deste sábado (29), no Educandário Dom Silvério, na Praça Santa Rita no Centro em Cataguases, elegeu o novo diretório municipal do PSDB. Com o auditório lotado, o evento contou com a participação do prefeito Willian Lobo de Almeida, do deputado federal Rodrigo de Castro, do consultor de gestão pública, Vitor Valverde, de vereadores da base aliada, filiados do PSDB local e convidados de outros partidos.

    A reunião foi aberta por Alan Rodrigues que passou a palavra para o prefeito Willian Lobo, ex-presidente do partido, que aproveitou a ocasião para passar um pequeno relatório das atividades desempenhadas à frente da prefeitura de Cataguases. O prefeito disse que irá apoiar eventos seculares e gospel no município, desde que a folha de pagamento dos servidores e os compromissos da prefeitura continuem em dia. Ele disse que a prefeitura é obrigada a repassar 25% do orçamento para a educação e tem repassado 31%; que recebeu uma emenda do deputado Rodrigo de Castro de R$ 500 mil, que já se encontra na conta da prefeitura e será utilizada para pavimentação de ruas como na Vila Minalda onde o asfalto deverá ser inteiramente refeito; que tem colocado câmeras e ponto eletrônico em todos os setores da prefeitura para gerar maior controle e economia.

    Willian explicou novamente o projeto das diárias que gerou muita polêmica, dizendo que qualquer prefeito poderia gastar o quanto quisesse apenas apresentando a nota fiscal, mas que nota é fácil de conseguir com valores mais altos e que o objetivo foi acabar com a prática colocando um teto máximo que é o mais baixo da região. Ele também ressaltou que já enviou projeto para as diárias de alimentação dos motoristas, com aumento de mais de 100%. "O último aumento que os motoristas tiveram foi na época em que eu era prefeito, quatro anos se passaram e eles não tiveram aumento de diária, nós encaminhamos um projeto porque nós entendemos que um motorista não pode sair daqui para Belo Horizonte com R$ 25 para almoçar e jantar não, nós reconhecemos! Mas temos de mandar um projeto para aumentar a diária mas também para pagar a diária. Então, tivemos um aumento de mais de 100%", comentou.

    Outro ponto que o prefeito aproveitou para esclarecer, foi em relação a sua renúncia da presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde União da Mata (CISUM). Segundo ele, precisou sair porque pretende melhorar qualidade e eficiência da atenção primária no município e irá direcionar esforços, juntamente com o secretário Municipal de Saúde, para este setor não podendo ficar dividido entre as duas atividades.

    Em clima amistoso, o prefeito aproveitou para pedir união. "Nós temos que unir o nosso país, temos de parar com essas brigas partidárias e ter uma briga por um ideal, planejamento, organização e seriedade. Esse ódio só tem prejudicado o nosso país", disse.


    O consultor de Gestão Pública, Vitor Valverde (PDT), que também foi secretário de Administração e Recursos Humanos da prefeitura de Belo Horizonte na gestão 2009/2012, entre outras coisas, falou sobre o momento político que o país atravessa. "A política nesse momento no Brasil, merece ser muito criticada e a classe política no Brasil, parte dela nos dá nojo e merece ser muito criticada! Mas a política sobretudo é muito criticada porque é o ramo da atividade social que mais bota a cara a tapa, que vai as ruas, que defende posições porque assume a liderança da sociedade para fazer o que é simpático e pra fazer também o que é certo e antipático. Então o momento é de crise e de negação da política. Eu estou em uma convenção de partido político e não há nada mais perigoso que a negação à política. Todo mundo na vida quer ser relevante, todo mundo na vida quer contribuir com a vida dos irmãos, com a vida de quem ama. todos tem direito de participar exclusivamente de sua vida privada, mas algumas pessoas e nisso eu incluo todas as que estão nessa sala hoje, não se contentam em ficar somente em sua vida privada e se metem positivamente nos assuntos coletivos, nos assuntos sociais. Quando você está discutindo a que horas desliga a luz da quadra do clube, você tá fazendo política, a política é o mais eficaz instrumento de transformação social, a questão é distinguir a má política da boa política. [...] É impossível de acontecer uma boa gestão pública, é impossível da cidade e da região evoluir se não tiver liderança politica, participação política e processo político, mas há de se ter também uma gestão cada vez mais técnica, cada vez mais qualificada e cada vez mais criteriosa. Isso vai ser a agenda das eleições daqui pra frente, essa conciliação mais equilibrada entre política e entre técnica, sensibilidade social e gestão pública e é muito bom a gente ver que aqui em Cataguases, uma cidade marcada pelo pioneirismo, Cataguases saiu na frente de Minas e do Brasil muitas vezes na história por conta de muitas situações e de muitas razões, é uma cidade de uma van guarda, de espírito libertário que marcou sua tradição desde sempre e assim somos reconhecidos onde quer que a gente esteja como cataguasenses. Quando a pessoa sabe que você é de Cataguases ela faz imediatamente a referência aos marcos da história dessa cidade que já esteve a frente do seu tempo por muitas vezes e Willian está fazendo isso de novo em Cataguases, nessa gestão dele. Eu acho que Willian foi um excelente prefeito, um prefeito muito bom no primeiro mandato dele, mas acho que sobretudo os nossos adversários estão morrendo de raiva porque estão vendo que se Willian foi bom, hoje ele está sendo muito melhor ainda",  disse.


    O deputado federal Rodrigo de Castro ressaltou a importância da união de todos, o momento em que Willian vivenciou na primeira gestão quando o governo do Estado canalizou vários recursos para a cidade e disse que embora, hoje, Willian viva um momento diferente, está sabendo adaptar e administrar com coragem para tomar as atitudes necessárias para que a população continue ganhando. "A população de Cataguases está muito melhor do que estava meses atrás em termos de prefeitura municipal, porque hoje, nós vemos uma administração austera, uma administração que conta cada centavo e que mesmo assim está realizando, em poucos dias já abriu a nossa clínica de fisioterapia, vamos ter obras agora de recapeamento, obras de asfaltamento em todo o município, então as coisas estão acontecendo em Cataguases", ressaltou. Segundo o deputado, a atitude do prefeito em ir para as ruas para realizar serviços é importante para enviar uma mensagem para a população de que ninguém está acima de ninguém, que todos são iguais, inclusive os servidores da prefeitura.


    O Procurador Geral da Câmara, Ricardo Spínola, que é presidente do PSD - Partido Social Democrático de Cataguases,
    compareceu à Convenção do PSDB para parabenizar o novo presidente do Partido, o vereador Michelangelo Correa. Foto Bruno Diego.

    Após as falas, foi apresentada a chapa única que foi aprovada pelos membros do partido por aclamação, ficando composta da seguinte forma: 

    Presidente: Michelangelo de Melo Correa;
    Vice-presidente: Antonio Gilmar de Oliveira (Gilmar Canjica);
    Primeiro Secretário: Soumet Spíndola;
    Segundo Secretário: Fernando Peregrino;
    Tesoureiro: Vanda Paes;

    Vogais: Sabrina Arcara, Walter Nunes; Walmir Linhares, Rosimere Helena Silva e Vismar Humberto de Souza.

    Delegados na Convenção Estadual: Willian Lobo, Michelangelo de Melo Correa e Wellinton Melo. Suplentes: Alexandre Araújo e Bruno da Cunha Castro.

    Líder da Bancada na Câmara: Vereador Humberto Antonio Silva Machado (Betão do Areão).

    Membros do Conselho de Ética
    Efetivos: Alan Carvalho Rodrigues, Roosevelt Pires, João Angelo Cenci, Sandro Couto Cruzato,  Gladys de Castro Lima Pereira.
    Suplentes: Flávia Werneck, Valério Robson, Marco Antônio de Oliveira Lopes (Baiano), Taise Lobo, Victor Godoy Dias.

    Conselho fiscal - Jesusimar, Fernando Pelegrino e Victor Dias Godoy

    Tucanafro 
    Iranésio Júnior, Pedro Cristiano (Cherri), Marcilene e Leonardo Romão.

    Diretório da Mulher
    Presidente: Ludmila, Vice-presidente: Elaine Ferraz, Membros: Lení Possani, Mirilaine Licasali.

    Presidente do PSDB Jovem: Carolina

    Presidente do PSDB Sindical: Ivan Luiz Rosa

    Após o anuncio, o ex-vereador Walmir Linhares pediu para retirar seu nome e constar em ata que ele não mais fará parte do diretório do partido e que pretende continuar apenas como filiado. Para seu lugar entrou Jose Luiz Nardoto.

    Por fim, o novo presidente Michelangelo Correa falou de sua satisfação em estar assumindo o cargo e lembrou de sua filiação ao partido por intermédio de Willian em seu primeiro mandato.




    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: PSDB Cataguases elege novo diretório Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início