O Projeto Trem Turístico Rio-Minas, segue avançando e com perspectivas de inicio de funcionamento o mais breve. Foi o que disse Paulo Henrique do Nascimento, presidente da Associação Amigos do Trem para nosso parceiro em Leopoldina, O Vigilante Online.
Paulo Henrique concedeu a entrevista enquanto passava por Leopoldina durante transporte de três autos de linhas que serão reformados, revitalizados e modernizados pela ONG em parceria com o DNIT, prefeituras da região e apoio técnico da VLI. Os equipamentos ferroviários foram trazidos de Juiz de Fora com destino a cidade de Recreio, onde as reformas serão executadas.

Brevemente os autos de linhas deverão estar totalmente operacionais e poderão fazer a manutenção corretiva e preventiva do trajeto entre as cidades de Cataguases, Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Além Paraíba e Chiador, em Minas Gerais, e Sapucaia e Três Rios, no estado do Rio de Janeiro, tornando-se assim, um trem de turismo interestadual do Brasil. A iniciativa tem o objetivo de reativar a atividade ferroviária na região da Zona da Mata mineira e no Sul Fluminense através do turismo.
Com informações e fotos: O vigilante online
A tradição não pode acabar!Eu sou mais um entre muiiiiitas pessoas que torce para que esse projeto seja aprovado.Viva o tradição e que venha o turismo para gerar mais emprego para a nossa região.
ResponderExcluir