728x90 AdSpace

Energisa
  • Últimas

    Sicred Natal Magalu
    terça-feira, 11 de abril de 2017

    Deputados vão questionar dívida de Estado com municípios

    Comissão visita secretário de Saúde na terça-feira (11) para cobrar fim de atraso em repasses de recursos


    A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) faz uma visita, nesta terça-feira (11/4/17), às 17 horas, ao secretário de Estado de Saúde, Sávio Souza Cruz. A finalidade é discutir questões sobre saúde pública, especialmente a dívida que o Estado tem com os municípios.

    A visita será na sede da Secretaria de Saúde,
    na Cidade Administrativa do Estado -
    Arquivo/ALMG - Foto: Ricardo Barbosa
    De acordo com o autor do requerimento para a realização da visita e presidente da comissão, deputado Carlos Pimenta (PDT), todos os 853 municípios mineiros têm créditos a receber do Tesouro estadual. “Nenhum tem menos que R$ 1,5 milhão”, afirma.

    O parlamentar, que tem um detalhamento da situação de cada cidade, cita como exemplo Varzelândia, cidade de 19.700 habitantes no Norte de Minas, que teria um crédito de R$ 3,6 milhões para receber. Ele explica que esses recursos são importantes para atividades fundamentais, como atendimento em postos de saúde, vigilância sanitária e assistência farmacêutica.

    A visita será na sede da Secretaria de Saúde, no 12º andar do Prédio Minas, na Cidade Administrativa do Estado.

    Assessoria de Imprensa da ALMG
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Deputados vão questionar dívida de Estado com municípios Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início