728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sábado, 29 de abril de 2017

    Cataguases sedia sétima rodada de patrimônio cultural


    Gestores da Zona da Mata Mineira e pessoas ligadas à cultura, participaram da sétima rodada de patrimônio cultural, promovida pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA) na última quinta-feira (27) no Centro Cultural Humberto Mauro em Cataguases.

    A rodada acontece em 13 municípios mineiros, um por região e Cataguases foi escolhida para representar a Zona da Mata. A pauta do encontro foi a Deliberação Normativa, apresentada pelo diretor de Promoção do Iepha, Fernando Pimenta Marques, aos gestores que atuam na preservação da memória histórica de suas cidades.

    Conhecer a Deliberação Normativa aprovada em 2016 pelo Conselho Estadual de Patrimônio - Conep de Minas Gerais é de suma importância para que os gestores municipais consigam incentivos e efetivem suas políticas públicas de preservação do patrimônio cultural por meio da lei conhecida como Robin Hood.

    Na abertura, compuseram a Mesa de Honra João Paulo Vargas representando o prefeito Willian Lobo; Fausto Menta, secretário municipal de Cultura e Turismo, Fernando Pimenta representando o IEPHA e Vítor Valverde, consultor de gestão pública. 

    Em seu discurso, Fausto Menta ressaltou a importância do evento para o município: “Temos um patrimônio que é referência nacional, seja ele na literatura, artes plásticas, cinema e arquitetura. Isso nos obriga a sempre estarmos atentos e atuantes na preservação e difusão deste patrimônio, orgulho para todos nós. É dever do poder público, juntamente com a sociedade civil organizada, zelar, intervir, propor e executar ações efetivas para a preservação de um bem  de valor inestimável: o nosso patrimônio cultural”.

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Cataguases sedia sétima rodada de patrimônio cultural Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início