728x90 AdSpace

Energisa
  • Últimas

    Sicred Natal Magalu
    domingo, 12 de março de 2017

    Diocese de Leopoldina promove encontro em Muriaé com prefeitos e vereadores da região

    Foto: Prefeitura de Cataguases
    Um encontro que aconteceu no anfiteatro do Colégio Santa Marcelina, no centro de Muriaé, promovido pela Diocese de Leopoldina, com prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região serviu para debater assuntos para os problemas que a região enfrenta e principalmente a respeito de questões relativas ao Meio Ambiente que será tema da Campanha da Fraternidade deste ano.

    Foto: Rádio Muriaé
    O bispo Dom José Eudes disse para a Rádio Muriaé que a iniciativa partiu do Conselho Presbiteral, visando uma aproximação com os governantes, através do diálogo: “uma troca de ideias e experiências sobre aquilo que pode ser feito em conjunto para o bem do nosso povo”.

    O bispo ressaltou que o evento também serve para que a Igreja apresente suas preocupações sobre assuntos diretamente ligados ao poder público:

    “A preocupação da Igreja em relação a vários temas, como a questão das drogas nos nossos municípios, a violência que vem acontecendo de um modo geral em nossos municípios. É um momento rico para podermos conhecer as autoridades que estão à frente dos nossos municípios. A Própria Campanha da Fraternidade, que nos traz a reflexão sobre a natureza, o meio ambiente e a preservação de tudo isso”, afirmou Dom José Eudes.

    Foto: Rádio Muriaé
    A Diocese de Leopoldina é composta por 64 paróquias organizadas em 6 foranias. Ao todo, abrange 34 municípios com uma população estimada de aproximadamente 600 mil habitantes.

    O prefeito de Cataguases, Willian Lobo e o vice-prefeito, Tita Lima representaram o município no encontro.

    Confira abaixo a lista de municípios que pertencem a Diocese de Leopoldina

    Leopoldina, Além Paraíba, Antônio Prado de Minas, Argirita, Astolfo Dutra, Barão do Monte Alto, Cataguases, Dona Euzébia, Eugenópolis, Guarani, Guidoval, Guiricema, Itamarati de Minas, Laranjal, Miradouro, Miraí, Muriaé, Palma, Patrocínio do Muriaé, Pirapetinga, Piraúba, Recreio, Rosário da Limeira, Santana de Cataguases, Santo Antônio do Aventureiro, São Geraldo, São Sebastião da Vargem Alegre, Tocantins, Ubá, Vieiras, Visconde do Rio Branco e Volta Grande.


    Com informações da Rádio Muriaé
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Diocese de Leopoldina promove encontro em Muriaé com prefeitos e vereadores da região Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início