As escolas municipais elegeram nesta quarta-feira (8), os alunos que comporão a primeira Câmara Mirim de Cataguases. O Projeto é um desdobramento da Escola do Legislativo promovida pela Câmara Municipal de Cataguases com apoio do Senado Federal, Tribunal de Contas de Minas Gerais, Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Cartório Eleitoral, Polícia Militar, Prefeitura Municipal de Cataguases e Secretaria Municipal de Educação. O objetivo da escola é contribuir para a formação política da sociedade em geral. A Escola tem ações voltadas para câmaras municipais mineiras, lideranças comunitárias, entidades e cidadãos interessados em aprofundar conhecimentos sobre política e Poder Legislativo, sem promover nenhum tipo de inclinação partidária ou ideológica.

![]() |
A Polícia Militar deu total apoio a eleição dos vereadores mirins. Na foto, alunos e professores da Escola Monsenhor Solindo com os sargentos Adelir e Robson. fotos 5 e 6 PM/Divulgação |
Cada escola elegeu um representante que será divulgado após a apuração que acontece às 10 horas desta quinta-feira na Câmara Municipal. Na próxima segunda-feira (13), acontecerá um segundo turno entre os 21 representantes escolhidos para apurar os 15 eleitos para o cargo de vereador mirim.
*Fotos: Eduardo Yep
0 comments:
Postar um comentário