O prefeito Willian Lobo de Almeida, inaugurou, o início das atividades do Centro Municipal de Fisioterapia Dr. Lídio de Almeida Lacerda.
A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (17), na Rua Leopoldo Murgel, 89, na Vila Domingos Lopes, onde o centro funcionará e contou com a presença do Ex-Secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Danilo de Castro, do Deputado Estadual Isauro Calais, o consultor em Gestão Pública Vitor Valverde, o Provedor do Hospital de Cataguases Bill Crepaldi, além de vereadores, secretários, médicos entre outras personalidades.
O evento foi coordenado pelo assessor Alan de Carvalho Rodrigues que após a exibição de um vídeo sobre os 45 dias de governo, passou a palavra para os convidados.
O Secretário Municipal de Saúde, Eliermes Teixeira de Almeida se mostrou satisfeito por mais uma inauguração nestes 45 dias, lembrando que sua pasta já inaugurou o Serviço Municipal de Atendimento Especializado (SEMAE) e o Centro de Vacinação. Segundo ele, a intenção é descentralizar os serviços e criar novos. O Secretário também disse que o próximo passo será comprar um novo aparelho de raios X e ampliação da produção do laboratório municipal.

O provedor do Hospital de Cataguases, Bill Crepaldi, ressaltou que Willian sempre foi parceiro do Hospital desde a outra administração e que por isso acreditava em uma boa administração. "Nós já sabíamos da capacidade dele! [...] Quem tem boa equipe para trabalhar tem tudo para produzir bons frutos." [...] É isso ai, fazer! não preocupe com que os outros vão falar, deixa falar e enquanto eles vão falando a gente vai realizando", disse.

Danilo de Castro, destacou que Willian é um prefeito respeitado não apenas em Cataguases e Zona da Mata, mas em toda Minas Gerais. Ele também anunciou a destinação de R$ 500 mil em emenda do deputado Rodrigo de Castro. "Hoje, a cidade de Cataguases que passou por um verdadeiro desmando da gestão anterior, tem uma grande gestão, comprometida com o povo", disse.
Willian iniciou pedindo aos vereadores, médicos e profissionais de Fisioterapia que estivessem à frente com ele. O prefeito disse que a passagem que teve pela saúde, ampliou sua visão neste segundo mandato, e propiciou entender como funciona a saúde em rede. Ele destacou a importância da atenção primária e o comprometimento e apoio que os servidores estão demonstrando nestes 45 dias de governo. Willian ressaltou a necessidade de um novo posto de saúde no bairro São Marcos e a informatização de todos os setores como prioridade. "Na nossa administração não basta apenas o planejamento estratégico ao lado dessa equipe dinâmica de pessoas muito inteligentes, mas nós precisamos de vontade para mudar esse quadro de nossa cidade. [...] falo isso como desabafo, pois as pessoas dizem que o prefeito Willian, junto com o Tita, secretários, servidores e vereadores estão capinando, pintando grade?. A inteligência dizia que havia uma sujeira na cidade, o prédio estava danificado e que a cidade precisava ficar limpa, a inteligência diz isso, mas nós assumimos uma prefeitura que hoje não tem certidão pra gente ir para Brasília, Belo Horizonte em busca de emendas. A inteligencia fala isso mas os números não mentem, vamos nomear uns 30 funcionários pra capinar a cidade, mas e dinheiro para pagar? Nós não deixamos nos abater não, porque, mais que a inteligência, ao lado da Câmara Municipal, nós temos a vontade e fomos para as ruas limpar, limpar os locais de trabalho, preparar as escolas para receber nossos alunos e é isso que será predominante e determinante em todo o período da nossa administração".
Ele também abriu um parênteses para dizer que o semáforo que foi colocado recentemente para funcionar, foi vandalizado, teve a caixa de energia arrombada e um reator furtado nesta noite, mas que a prefeitura já havia substituído e o sinal continua funcionando. "Não estranhe, nós estamos colocando lixeiras na cidade mas aquelas pessoas que estão perturbadas com o nosso trabalho vão pedir para colocar fogo, mas mesmo colocando fogo nós estaremos colocando mais lixeiras, porque nós não vamos parar" desabafou.
"Na vida nós temos de fazer escolhas. Eu tinha a escolha de direcionar o recurso da prefeitura para criar o SEMAE, colocar este centro funcionando pois tivemos de comprar outros equipamentos e também investir na Policlínica que em breve estará funcionando. Não tem mágica, se eu gastasse o dinheiro que as escolas de samba queriam que fosse gasto, eu não teria condições hoje de entregar este inicio de funcionamento da fisioterapia. Posso ser crucificado por muitos, mas posso com muita tranquilidade e muita convicção, dizer para cada um de vocês que eu tenho certeza que fizemos a escolha certa de investir na saúde de nossa cidade", disse.
Conforme a coordenadora, Lilian Cortines Laxe Gonçalves, disse para o Site Mídia Mineira, o Centro Municipal de Fisioterapia além de prestar atendimento fisioterápico, contará com educador físico que irá dar aulas de alongamento e atendimento de um médico ortopedista para avaliar os pacientes. Futuramente deverá contar com aulas de dança e minipalestras sobre saúde. A demanda para atendimento no CMF, é alta, e conforme a coordenadora, a intenção é fazer o possível para atender a todos.
Para o paciente utilizar o serviço, deve pegar o encaminhamento no posto de seu bairro e, se for necessário, passar pela avaliação do ortopedista para em seguida agendar a fisioterapia. O funcionamento do Centro deverá ser das 7 ás 18 horas e o atendimento médico no período da manhã.
0 comments:
Postar um comentário