728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quarta-feira, 30 de novembro de 2016

    Colégio Carmo promove tradicional cantata de fim de ano







    O Colégio Carmo de Cataguases realizou na noite desta terça-feira (29), sua 8ª edição da Cantata de Natal. O evento aconteceu no centro esportivo da escola, com a presença da comunidade local, especialmente familiares e amigos dos alunos.

    A história do nascimento de Jesus foi a temática do espetáculo. Os estudantes cantaram, tocaram flauta, dançaram e encenaram passagens bíblicas, demonstrando sua alegria e levando a todos a mensagem de paz e fraternidade. Na abertura, as flautas das crianças do 2º ao 6º anos anunciaram "a Boa Nova", tocando "Jesus, alegria dos homens". A "Anunciação" foi encenada ao som do "Cântico de Maria". Em seguida, a história do nascimento foi sendo apresentada com as músicas "Meu Bom José", "Não há lugar", "Brilha, brilha lá no céu", "Nasceu Jesus", "Os Magos do Oriente" e "Porque é Natal".

    Na segunda parte do evento, o tema foi "A paz e a alegria do Natal", quando as crianças cantaram "Alegria Geral", "Abre o coração", "Em paz estou" e "Pai Nosso". Para encerrar, o coro ficou mais forte com as duas músicas preferidas dos estudantes e que já viraram uma tradição na escola, "O Pinheirinho" e "Ano Novo".

    O espetáculo foi produzido com a colaboração dos professores, especialmente dos professores de música, Alethea Sarmento e Júnio de Souza, e dos demais funcionários da escola. As roupas e adereços também foram confeccionados na escola, em um trabalho coletivo que envolveu as coordenadoras, a direção e a Cida Procópio, que passaram o mês de novembro criando e cuidando de cada detalhe. “O Colégio Carmo agradece a participação e presença de todos. Hoje, somos só alegria pela realização deste projeto”, afirmou a Diretora Pedagógica, Cecília Poyares.

    Os agradecimentos foram feitos também pela Diretora Administrativa da escola, Irmã Dahlia Resende, que assistiu à Cantata ao lado da Superiora Geral da Congregação das Irmãs Carmelitas da Divina Providência, Irmã Dazir da Rocha Campos.
    Fonte: Comunicação Social Colégio Carmo
    Fotos: Colégio Carmo





    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Colégio Carmo promove tradicional cantata de fim de ano Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início