728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    quarta-feira, 28 de setembro de 2016

    Hospital de Cataguases realiza Simpósio em parceria com Conselho Regional de Técnicos em Radiologia

    Dezenas de profissionais se reuniram para atualizar seus conhecimentos no “1º Simpósio de Radiologia de Cataguases e Região”, que aconteceu na manhã e tarde de sábado, 24, no auditório do Hospital de Cataguases. O evento surgiu de uma parceria entre a instituição e o Conselho Regional de Técnicos em Radiologia de Minas Gerais, e contou com palestras de renomados profissionais atuantes em todo Estado.

    Na abertura do evento, o Provedor do Hospital de Cataguases, Wilson Crepaldi Júnior – Bill, saudou aos participantes e os parabenizou pelo comprometimento profissional, e destacou a equipe técnica de radiologia, tomografia e mamografia da instituição por utilizar o sábado para adquirir mais conhecimento e assim poder oferecer um serviço de excelência à toda comunidade. E ainda parabenizou ao técnico responsável pelo Setor de Radiologia, Dejanilton Luiz Corrêa, por trazer a proposta do Simpósio e a equipe organizadora que com tamanha garra e disposição abraçou ao projeto. “Posso afirmar, em nome da Mesa Administrativa e do Conselho Superior, que nós estamos sempre de portas abertas para ações que possam ampliar o conhecimento e engrandecer a nossa Santa Casa”, afirmou Bill.

    “É um prazer muito grande para nós do Hospital de Cataguases realizarmos o primeiro simpósio. Parabenizo a todos vocês, profissionais comprometidos com a qualidade do trabalho, que deixaram suas casas, neste dia de sol, para atualizar seus conhecimentos em nosso evento”, assim a supervisora administrativa do Hospital de Cataguases, Maria Inês de Oliveira Dal Bianco, deu boas-vindas aos participantes do evento.

    Marcelo Assunção Silva , Diretor Tesoureiro
    do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia
    “Gostaria de agradecer em especial ao Hospital de Cataguases que abriu as portas para que nosso Simpósio acontecesse com tamanha boa vontade, com tamanho carinho. Não temos palavras para agradecer o carinho e a responsabilidade a qual trataram o projeto”, elogiou Marcelo Assunção Silva , Diretor Tesoureiro do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia. “No Estado de Minas Gerais somos 10.500 profissionais trabalhando. Não somos uma profissão pequena. Somos 142.000 no Brasil, e o que faz crescer essa profissão é o conhecimento. As inovações tecnológicas que acontecem na radiologia exigem de nós também, cada vez mais, que haja transformações. Transformação técnica, de conhecimento, de saber, de boas relações com as instituições e, principalmente, com nosso cliente, nós temos a responsabilidade com cada resultado de exame de cada paciente”.

    Diretor Secretário Conselho Regional de
    Técnicos de Radiologia, José Antônio Magalhães
    “Este momento é de aprender e compartilhar. Cada evento que participamos sempre a gente saí levando alguma coisa a mais, na sua bagagem profissional e pessoal”, assim saudou aos participantes o Diretor Secretário Conselho Regional de Técnicos de Radiologia, José Antônio Magalhães.

    Maria Inês dal Bianco e Dejanilton Luiz Corrêa
    O primeiro palestrante do simpósio foi o técnico responsável pelo setor de radiologia do Hospital de Cataguases, Dejanilton Luiz Corrêa, abordando um estudo sobre “Radiologia Torácica – Em Uma Nova Compreensão”. E foi seguido pelo médico especialista, radiologista do Hospital de Cataguases, Vitor Matias Vianna, com uma exposição “Patologias do Tórax na Radiologia Torácica”.

    Márcio Luiz Rinaldi - médico especialista em radiologia
    Um estudo da “Física Aplicada à Radiologia” foi apresentado pelo Mestre Professor Alex Ricardo de Oliveira. Na sequência, Dejanilton novamente se apresentou “Radiologia da Coluna Vertebral”. A Mestre em Medicina Tropical e Infectologia, Neliane Cristina Moreira, apresentou a palestra intitulada “Mamografia”. E foi seguida pelas palestras “Radiologia de Ombro” e “Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética”, proferidas pelo médico especialista em radiologia, Márcio Luiz Rinaldi.


    Neliane recebe certificado das mãos de
    Eduarda Schettini

    Assessoria de Comunicação do Hospital de Cataguases
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Hospital de Cataguases realiza Simpósio em parceria com Conselho Regional de Técnicos em Radiologia Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início