Após o indeferimento da candidatura do vereador Serafim Spíndola pela justiça eleitoral com base em condenação de um processo em segunda instância pela justiça comum, o vereador afirmou para reportagem do Site Mídia Mineira que continua candidato.
Segundo Serafim, o processo da justiça comum no qual a juíza se baseou, ainda não figura como Trânsito em julgado, ou seja, ainda cabe recursos pois embora tenha havido a condenação em primeira instância e no recurso julgado no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) a decisão mantida não foi unânime, o que permite a entrada de embargos infringentes e, portanto, enquanto não houver julgamento do embargo, a justiça eleitoral não pode impugnar sua candidatura. Serafim fez questão de lembrar que recentemente já obteve uma vitória quando conseguiu reverter uma multa de R$ 5 mil por propaganda eleitoral antecipada, sendo absolvido da acusação após julgamento do recurso no TRE. "É exatamente o que eu espero que aconteça na questão do indeferimento de minha candidatura" disse.
A defensora pública e esposa de Serafim, Dra Eliana Spíndola, também divulgou um vídeo em sua rede social, reforçando a defesa de serafim e afirmando que seu marido continua como candidato. Confira trecho do vídeo abaixo:
0 comments:
Postar um comentário