Inaugurado em Leopoldina no dia 17 de julho de 2015, o 4º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina representa um dos maiores avanços do município nas últimas décadas.
O Primeiro ano do 4º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina será comemorado neste domingo (17) com uma demonstração de equipamentos operacionais e dicas de segurança. O evento será realizado às 09h00 na Rua João Lamarca (Rua do Centro Cultural), na Praça Félix Martins. A Corporação já confirmou a presença do mascote Foguinho, que dará atenção especial ao público infantil.
![]() |
Tenente BM Guilherme Cantelle Lopes Paiva, Comandante do 4º Pelotão BM em Leopoldina. Foto: O Vigilante Online |
De acordo com o Tenente BM Guilherme Cantelle Lopes Paiva (foto ao lado), Comandante do 4º Pelotão BM, “considerando o aniversário de um ano do 4º Pel BM – Leopoldina, uma Guarnição dos Bombeiros Militares com a ABS 1092, comparecerá ao local e realizará PCI/PCA (Prevenção Contra Incêndios / Prevenção Contra Acidentes), ao mesmo tempo que esclarecerá o público presente sobre a atividade dos Bombeiros Militares através da demonstração de equipamentos operacionais e panfletagem de folders com dicas de segurança“, informou.
Inaugurado em Leopoldina no dia 17 de julho de 2015, o 4º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina representa um dos maiores avanços das últimas décadas no município. A Unidade do CBMMG foi instalada na Rua José Peres, ao lado do Ponto Base do SAMU. Além de Leopoldina, outros onze municípios são atendidos pela corporação: Além Paraíba, Argirita, Cataguases, Estrela Dalva, Itamarati de Minas, Laranjal, Palma, Pirapetinga, Recreio, Santo Antônio do Aventureiro e Volta Grande. Com a implantação do Corpo de Bombeiros em Leopoldina, a estrutura já existente ficou ainda mais fortalecida, composta pela Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar do Meio Ambiente, SAMU e Defesa Civil.
![]() |
Simulação de resgate de vítima presa às ferragens realizada no dia 2 de julho, Dia do Bombeiro. Foto: O Vigilante Online |
Texto: O Vigilante Online
Leia também:
0 comments:
Postar um comentário