728x90 AdSpace

Energisa
  • Últimas

    Sicred Natal Magalu
    segunda-feira, 18 de julho de 2016

    Cataguases: Com autorização judicial agentes de controle de endemias recolhem quatro caminhões de lixo em residência de acumulador


    O Núcleo de Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases, realizou uma intervenção com autorização judicial em residência de um "acumulador", na Rua Tiradentes, bairro Miguel.

    A intervenção foi pedida pelos vizinhos do proprietário e autorizada pela justiça através de solicitação do núcleo conforme legislação municipal em vigor e durou 3 dias, com trabalhos na quinta-feira (14), sexta-feira (15), finalizando nesta segunda-feira (18).

    Ao todo, foram retirados 4 caminhões de materiais diversos onde proliferavam ratos, escorpiões e outras pragas, além de servirem como potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, vetor responsável pela transmissão da Dengue, Zika e Chikungunya. Este é o segundo imóvel do mesmo proprietário onde foi necessário o uso de ação judicial para limpeza. Conforme informado, a mesma pessoa possui ao todo, cinco imóveis com situação semelhante.

    "Mesmo com a baixa no número de notificações, que caíram bastante - pois não tivemos nenhuma de Dengue nos últimos dias - continuamos o trabalho de prevenção e não afrouxamos em momento algum as intervenções, no intuito de estar preparado para o enfrentamento da Dengue no final do ano." comentou Alencar Norte, coordenador do setor.

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Cataguases: Com autorização judicial agentes de controle de endemias recolhem quatro caminhões de lixo em residência de acumulador Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início