Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Após quase 24 horas de discursos, terminou na manhã desta quinta-feira (12), a votação no Senado Federal em relação a admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Por 55 votos favoráveis e apenas 22 votos contrários, os senadores decidiram pela admissibilidade do processo e consequente afastamento da presidente por um prazo de até 180 dias quando os senadores jugarão o processo. Em seu lugar, assume a presidência do Brasil, interinamente, o více-presidente Michel Temer.
![]() |
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado |
O Palácio do Planalto prepara uma cerimônia no gabinete presidencial, no terceiro andar do prédio, onde Dilma receberá o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministros, autoridades e personalidades aliadas para assinar a notificação, que será entregue pelo primeiro-secretário da Mesa Diretora do Senado, senador Vicentinho Alves (PR-TO).
Do lado de fora do palácio, movimentos sociais que apoiam o governo farão nova manifestação contra o impeachment.
![]() |
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil |
Em seguida, Dilma sairá do Palácio do Planalto pela porta principal do prédio, no térreo, sem usar a rampa. Fora do edifício, a presidenta fará um discurso em que se dirá vítima e injustiçada, como tem feito nas últimas semanas. Neste momento, Dilma poderá se aproximar das grades que cercam o prédio para ser acolhida e abraçada pelos manifestantes que forem ao local prestar apoio a ela.
Após os atos, a presidenta seguirá, de carro, até o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, a poucos quilômetros do Planalto, onde vai permanecer durante os 180 dias em que deve ficar afastada.
Com informações da Agência Brasil
0 comments:
Postar um comentário