O Núcleo de Controle de Endemias realizou nesta quarta-feira (13), em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos, um trabalho de limpeza e eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti no bairro São Vicente em Cataguases.
A ação consistiu no trabalho de capina, por parte das equipes de Serviços Urbanos e, em seguida, os agente de endemias fizeram uma coleta e eliminação de possíveis depósitos do mosquito.
Até o começo da tarde desta quarta-feira, haviam sido retirados mais de 50 sacolas de lixo e vários focos do mosquito foram eliminados.
Segundo o coordenador de Controle de Edemias, Alencar Norte, o mato não gera o mosquito, mas sim o lixo que nele é jogado. "É importante que a população fique alerta e mais uma vez colabore com esta campanha, que diz respeito à saúde de todos, familiares, amigos e vizinhos. Vamos cuidar do nosso lixo, depositando o mesmo fechado e em local correto para a coleta, não dispensando-o em áreas onde o mato esconde a sujeira e, consequentemente, os possíveis criadouros do mosquito. A Dengue é uma doença séria, que pode matar, e o mosquito transmissor também pode transmitir outras doenças graves, febre Chikungunya e o zika vírus", reforçou.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMC
0 comments:
Postar um comentário