728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 29 de abril de 2016

    Cataguasense Vítor Valverde é homenageado com a Medalha do Mérito Legislativo em Juiz de Fora


    O cataguasense Vítor Mário Valverde, foi homenageado pela Câmara Municipal de Juiz de Fora, nesta quinta-feira (28), com a Medalha do Mérito Legislativo na categoria Política.

    Professor, bacharel em direito e historiador, Vitor Valverde ocupou diversos cargos executivos e de assessoramentos na administração pública. Atuou na Prefeitura de Juiz de Fora onde foi secretário de informática (2001/2004) e de Administração e Recursos Humanos (2009/2012). Vítor ocupa hoje o cargo de secretário municipal de governo em Belo Horizonte.

    A medalha foi criada em 2001 e visa distinguir as pessoas físicas ou jurídicas que, por relevantes serviços prestados em suas áreas de atuação, tenham merecido especial reconhecimento do Poder Legislativo.  A cerimônia comemorou também os 163 anos da Câmara naquele município. 

    Ao todo, 21 personalidades ou empresas de diferentes áreas de atuação, receberam o mérito. Foram 16 homenageados em várias categorias e cinco por Mérito Excepcional.

    O presidente Rodrigo Mattos (PSDB) enfatizou que a cada ano a Câmara se consolida como uma Casa Legislativa com atuações pela consolidação da democracia e da cidadania e renova o compromissos dos vereadores com os interesses dos juiz-foranos.

    Como orador oficial, representando a todos os homenageados, Vitor Valverde destacou a importância da Casa Legislativa e a honra de ser homenageado. "A medalha renova em todos nós, o compromisso com esta cidade, o compromisso com as causas coletivas o compromisso com o trabalho que já desenvolvemos" disse.

    Ele também falou sobre a categoria em que ele foi escolhido, política: "O Papa Francisco disse recentemente que todo cristão deve participar da política. Não participar da política, é uma espécie de omissão aos interesses coletivos, omissão aos interesses da vida em sociedade. [...] Nesse momento em que o país atravessa um dos momentos mais difíceis de sua história contemporânea, a beira de um acontecimento que muito mal fará ao país, independente do que acontecer, numa direção, ou noutra direção, pagaremos um preço alto pelo momento em que vivemos. O processo de curto-circuito sociológico em que a sociedade está vivendo ou está para viver, nos custará muito caro e quem tem responsabilidade com a vida coletiva e com a vida em sociedade, tem de aproveitar cada microfone, cada momento, cada militância, seja em uma associação rural, seja em uma militância industrial, de desenvolvimento da classe produtiva, na militância religiosa, usar o seu microfone, a sua oportunidade para dizer que este país é de todos nós, somos todos responsáveis pelo que acontece aqui, não há direito de omissão nesse processo, essa empresa chamada Brasil, somos todos sócios dela e sócios em condições de igualdade, ninguém tem mais propriedade que ninguém. Somos responsáveis pelas decisões coletivas que tomamos, mesmo quando não votamos, mas se o processo democrático leva a uma decisão e ela é equivocada, somos tão responsáveis quanto aqueles que legitimaram o poder que o constitui e somos mais ainda responsáveis, no momento de crise, no momento de curto-circuito sociológico, em construirmos com humildade, desvinculando nossas posições politicas pessoais, um momento histórico para que seja possível um país melhor e uma vida melhor" completou.


    Lista de Homenageados:

    Agropecuária
    Associação dos Produtores Rurais de Penido

    Comércio e Serviços
    Andréa Nardy Deotti

    Comunicação
    Jovane Rosa de Lima

    Cultura
    Grupo Divulgação

    Direitos Humanos
    Andréia Stenner

    Educação
    Fábio de Oliveira Vargas

    Esporte
    Tadeu Henriques

    Filantropia e Assistência Social
    1ª Igreja do Evangelho Quadrangular de Juiz de Fora

    Indústria
    Carlos Eduardo Christino Manera

    Justiça
    Ana Maria Lammoglia Jabour

    Meio Ambiente
    Aterro do Grama Serviços de Engenharia

    Militar e Segurança Pública
    Jean Michel Costa do Amaral

    Política
    Vítor Mário Valverde

    Saúde
    Adilson Fonseca Barros

    Transporte
    Maurício Rodrigues Loures

    Turismo
    Agência Empório de Viagens

    Mérito Excepcional
    Alexander Moreira de Almeida
    Guilherme Fabiano Julien de Rezende
    Grupo Serfer
    Pierre Maurício de Almeida Cantarino
    Rezende Imóveis
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Cataguasense Vítor Valverde é homenageado com a Medalha do Mérito Legislativo em Juiz de Fora Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início