![]() |
Prefeito Bruno Siqueira apresentou nesta segunda-feira o novo secretário de saúde Alex Ribeiro. Foto: Prefeitura de juiz de Fora / Divulgação |
Quatro dias após confirmar o primeiro caso de Chikungunya no município, o prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira (PMDB), anunciou nesta segunda-feira (1º), durante entrevista coletiva para apresentação do novo Secretário Municipal de Saúde, que foi confirmado o primeiro caso de Zika virus em Juiz de Fora, após investigação e realização de exames.
O caso foi constatado em uma mulher de 35 anos, que está grávida de 14 semanas, e teria contraído o vírus na cidade de Rio das Ostras (RJ). Segundo o prefeito, o estado da gestante é bom porque já passou a fase crítica, mas a gravidez deverá ser monitorada uma vez que a criança pode ou não apresentar problemas.
O Zika vírus e o controle do mosquito Aedes Aegypti, será apenas um dos desafios para o novo secretário de saúde, Alex Ribeiro, apresentado ontem a imprensa. Esta semana, a Escola Municipal Ipiranga, precisou adiar o inicio das aulas após a identificação de focos do mosquito no local.
Alex Ribeiro, 41 anos, nasceu em Belo Horizonte e foi secretário de Estado de Projetos Especiais do Rio Grande do Norte e de Tecnologia e Planejamento e Gestão dos municípios mineiros de Araxá e Betim. Possui pós-graduação em gestão de recursos municipais e master em Liderança e Gestão Pública pelo Center for Public Leadership (Centro de Liderança Pública/CLP)/Harvard Kennedy School. É formado em Análise de Sistemas e Direito.
Esse é o terceiro caso de zika virus confirmado em Minas Gerais e o segundo na Zona da Mata. No dia 14 de dezembro, foram confirmados um caso na cidade de Ubá e em um recém-nascido de Curvelo, na Região Central.
0 comments:
Postar um comentário