728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

    Secretaria de Estado de Esportes lança o projeto Minas Gerais Territórios Esportivos

    O Governo de Minas Gerais por meio da Secretaria de Estado de Esportes (SEESP), em parceria com a MCS Marketing Esportivo e com o patrocínio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), lançou nesta quinta-feira (25/2) o projeto Minas Gerais Territórios Esportivos. Na ocasião foi anunciada a primeira execução do projeto, marcada para 3 de março, em Ipatinga.

    O lançamento técnico visou apresentar a diversos prefeitos, secretários municipais de esportes e federações a ação que tem o objetivo de promover e disseminar a prática dos esportes olímpicos e paralímpicos em Minas Gerais por meio da combinação da experimentação esportiva e do convívio social. Além disso, o projeto deixará um legado por onde passar ao despertar novos conhecimentos e a oportunidade de vivenciar esportes olímpicos por meio de uma ação concreta.

    Segundo o secretário de Estado de Esportes, Carlos Henrique, o momento é favorável para o envolvimento da população em atividades esportivas, uma vez que o Brasil vive o ano em que irá sediar os Jogos Olímpicos. “Além disso, com o Territórios Esportivos queremos despertar na população atendida a vontade de praticar o esporte em seu cotidiano, desenvolvendo habilidades e valores, ultrapassando as fronteiras das arenas esportivas e influenciando a vida de todos”.

    Em conformidade com a estratégia governamental de estimular o intercâmbio de políticas públicas nos territórios mineiros, a ação será realizada em várias regiões do estado. Em cada local serão realizados cinco dias de ação estratégica por meio de palestras de noções básicas das modalidades, valores inerentes ao esporte, o olimpismo e a educação formal. Momentos de interação e execução de atividades práticas também estão previstos para outros cinco dias de ação. A expectativa é que mais de 87 mil pessoas sejam impactadas pelo projeto, que deverá percorrer mais de três mil quilômetros por Minas Gerais durante sua execução. Em cada cidade está previsto o envolvimento de 20 escolas e instituições.

    Sete modalidades esportivas serão propagadas pelas cidades de forma itinerante e inovadora por meio de uma arena personalizada montada em espaços públicos, entre elas judô, tênis de mesa, esgrima, basquete, handebol, atletismo, e luta olímpica, além de modalidades paralímpicas.

    De acordo com o secretário de Estado Adjunto de Esportes, Ricardo Sapi, o Territórios Esportivos é um projeto inédito e tem o objetivo de estreitar laços e oportunizar que o interior sedie grandes eventos esportivos. “Essa ação, que já é uma resposta às demandas levantadas nos Fóruns Regionais que o Governo do Estado vem realizando, utiliza o que há de mais moderno no marketing, aproximando grandes marcas das ações governamentais”.

    Durante a solenidade a prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta, disse ser um momento gratificante o interior ser contemplado pela iniciativa do Governo de Estado. “Temos problemas de todas as ordens nos municípios e esse projeto nos dá força para continuar acreditando que vale a pena. O projeto vem fazer um coroamento de um trabalho que estamos fazendo com muita dificuldade”, relatou.

    Já o prefeito de Ponte Nova, Paulo Augusto Malta Moreira, relatou a relevância do caráter olímpico do projeto, visto que seu município é revelador de talentos. Salientou também que a iniciativa, ao aproximar os jovens do esporte, será uma ferramenta para afastá-los da violência e das drogas. Também foi a visão do prefeito de Corinto, Nilton Ferreira. “Ao ver que poderá alcançar patamares melhores através do esporte, o jovem vai pensar duas vezes antes de entrar no caminho das drogas”.

    A prefeita de Governador Valadares, Elisa Costa, agradeceu a contribuição da atual administração estadual e à Codemig por apoiarem, no presente momento econômico do país, os pequenos e médios municípios. “Minas se apresenta de uma forma muito inteligente, neste período olímpico, ao apoiar o esporte educacional”.


    Fonte: Agencia Minas Gerais
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Secretaria de Estado de Esportes lança o projeto Minas Gerais Territórios Esportivos Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início