Como parte das ações do Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Mosquito Aedes aegypti chegaram em Cataguases 20 homens do Exército Brasileiro, do 4º GAC, Grupo de Artilharia de Campanha Leve em Juiz de Fora, sob o comando do Sargento Ferrão.
Sargento Ferrão esteve a frente do Pelotão |
Segundo Alencar Norte, neste sábado, os agentes dos Núcleo de Controle de Endemias estariam realizando juntamente com o reforço do Exército, uma ação educativa com intuito de conscientizar a população sobre o perigo que o mosquito Aedes aegypti vem trazendo como transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Neste sábado a ação foi de cunho educativo mas na semana que vem, outra equipe do Exército retornará para realizar busca por focos do mosquito, de casa em casa, nos bairros onde a circulação viral é mais intensa, informou o coordenador. Ainda segundo Alencar, a presença do exercito é uma parceria com o Governo Federal e proporcionará reforço e maior segurança para a população que, por medo, não permite que o agente de endemias adentre em sua residência.
O presidente do Rotary Clube em Cataguases, SGT Rogério Tobias Norte, também auxiliou no trabalho de panfletagem.
A equipe realizou panfletagem a pedestres e condutores de veículos que passavam pela Praça Santa Rita, Praça Rui Barbosa, Calçadão, Avenida Astolfo Dutra, Chácara Dona Catarina, Praça Governador Valadares entre outras.
0 comments:
Postar um comentário