728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    Curso de Barbeiro Promoção autos
    segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

    Campus do IF Sudeste em Cataguases começa a funcionar com cursos técnicos em fevereiro

    Da Esquerda para direita: Alex Carvalho, Leandro da Mota Borges, Carlos Magno Ribeiro Costa
    e Sidilúcio Ribeiro Senra - Foto Alex Carvalho / Arquivo Pessoal
    A partir do mês de fevereiro de 2016, o Campus Avançado do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG), começa a funcionar no município. A informação foi prestada pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Gestão Institucional (SEDEGI) e veiculada no Jornal Oficial do Município neste fim de semana.

    O IF Sudeste ocupará o 3º andar do Colégio Cataguases e começará oferecendo os cursos técnicos do Polo E-Tec de Ensino A Distância (EAD), que hoje funciona na Escola Municipal Carmelita Guimarães na Vila Reis.

    A Cessão de uso do espaço do Colégio Cataguases, foi formalizada em 14 de dezembro último em Belo Horizonte em reunião que contou com a presença do Secretário Municipal, Alex Carvalho, do representante do Governo de Minas, Carlos Magno Ribeiro Costa, do Diretor Educacional da Superintendência Regional de Ensino de Leopoldina, Sidilúcio Ribeiro Senra e do Diretor do Campus do IF Sudeste em Cataguases, Leandro da Mota Borges.

    Atualmente, o Polo E-Tec que funciona na Vila Reis é mantido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o IF Sudeste MG, Campus de Rio Pomba, Juiz de Fora e Barbacena. Na nova etapa, no Colégio Cataguases, a prefeitura deverá ceder os servidores para área de limpeza e Vigilância. O laboratório de informática instalado na escola Carmelita Guimarães, também será transferido para o Colégio Cataguases.

    Os cursos técnicos oferecidos atualmente são: Administração, Segurança do Trabalho, Eventos, Reciclagem, Meio Ambiente, Alimentos e Informática para Internet. Também está em estudo a implantação posterior de cursos técnicos de Informática (Hardware), Eletrotécnica e Audiovisual. Estes cursos ainda aguardam autorização da reitoria do IF.

    Em abril, existe a previsão de que o Campus de Cataguases abra inscrições para o curso de "Aplicativos para Celulares" que será ofertado no sistema presencial e totalmente gratuito informou o diretor Leandro Borges. Os professores deverão vir do Campus de Rio Pomba.

    Para os cursos de nível superior, ainda não há previsão de início.

    Com informações do Jornal Cataguases
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Campus do IF Sudeste em Cataguases começa a funcionar com cursos técnicos em fevereiro Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início