O ônibus da Viação Bonança que faz a linha Sebastião Adolfo / Taquara Preta, quebrou o eixo dianteiro por volta das 13h30, desta segunda-feira (9), quando tentava curvar da Rua José de Almeida Kneip para a Rua José Gustavo Cohen, em frente ao Hospital. O veículo não conseguiu virar e por sorte, parou a aproximadamente 10 cm do muro do Hospital de Cataguases. Ninguém se feriu.
O empresário, Oder Ferreira Filho, proprietário da Viação Bonança, disse ao site Mídia Mineira que o ônibus quebrou a manga de eixo no momento em que foi curvar e atribuiu o fato ao calçamento e buracos da cidade. "Graças a Deus não houve um fato maior, só o prejuízo material. A gente trabalha para não acontecer isso, mas devido aos altos impactos que o ônibus sofre pelo fato das ruas serem calçadas acaba gerando muita trepidação. Infelizmente, pelo fato de Cataguases ser tombada pelo patrimônio histórico, muitas ruas não podem ser asfaltadas e o transporte coletivo fica prejudicado, pois são ônibus dotados de acessibilidade mas isso vem danificando os ônibus constantemente. A gente precisava conseguir junto os órgãos responsáveis pelo o patrimônio que as áreas fora da poligonal, fossem asfaltadas o que minimizaria o impacto do piso".
A empresa colocou outro ônibus para cobrir a linha Sebastião Adolfo / Taquara Preta e o trânsito foi desviado pela Catrans durante todo o tempo em que o guincho permaneceu no local.
0 comments:
Postar um comentário