728x90 AdSpace

Magazine Luiza
  • Últimas

    Sicred Santa Rita Drogaria
    sexta-feira, 13 de novembro de 2015

    Atos de vandalismo na Praça Chácara Dona Catarina em Cataguases foi tema de reunião na Catrans

    A Prefeitura Municipal de Cataguases, através da Catrans, órgão responsável pelo trânsito em Cataguases, realizou uma reunião nesta quarta-feira (11), com setores responsáveis pela segurança pública, bem como setores ligados à Vigilância Pública Municipal e Secretaria Municipal de Cultura, com o objetivo de discutir ações sobre os constantes atos de vandalismo que vem ocorrendo na Praça Chácara Dona Catarina.

    Compareceram a reunião: Hélio Andrade (Coordenador da Catrans), Major Fernando Machado Miranda (Comandante da 146º Cia PM), Tenente Lacerda (146º Cia PM), Felipe Moraes (Investigador da Polícia Civil), Gabriel Oliveira (Secretaria Municipal de Cultura), Nilton Santos Dutra (Coordenador dos vigias da PMC) e Vânia Aparecida Dias Silvério (Fiscal de Posturas).

    Conforme apurado, várias ocorrências tem acontecido no local, como a quebra da estatueta "Menino Mijão" que é um marco do Local, quebra de lâmpadas e refletores, danificação do armário de distribuição de energia, ameaças aos vigias e promessas de traficantes de transformar o local em uma "Cracolândia". Conforme informações dos vigias, um indivíduo que tem aterrorizado os vigias do local, foi identificado sob a alcunha de "Aleluia". Ele vem quebrando a iluminação colocada pela Prefeitura na Praça dizendo que não quer iluminação em sua área e que todos os refletores colocados serão quebrados. Este fato tem preocupado os setores responsáveis da prefeitura em época de desenvolvimento do projeto "Natal Iluminado".

    Ao final, várias ações foram propostas. Por parte da Polícia Militar, ficou decidido a passagem periódica pelo local, com abordagem a pessoas suspeitas e contato constante com o vigia durante a madrugada.

    Por parte da Coordenação dos vigias, ficou decidido que os mesmos deverão efetuar relatórios constantes, relatando danos e efetuar vistorias antes do término do trabalho.

    Com o representante da Polícia Civil, ficou acordado a tomada de informações para iniciar procedimento de investigação com relação aos danos causados, além de investigação sobre o tráfico de drogas no local.

    Por parte da Secretaria Municipal de Cultura, a mesma deverá efetuar contato com órgãos responsáveis para troca dos postes de iluminação, colocar material de informação como banner, solicitando ajuda por parte da população para que realize denuncias através do telefone 181, sem a necessidade de identificação, quando perceber algum ato de vandalismo e a ocupação efetiva do vagão da PM que hoje encontra-se inativo na praça.

    Fonte: Catrans
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Atos de vandalismo na Praça Chácara Dona Catarina em Cataguases foi tema de reunião na Catrans Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início