A base territorial do Sindicato dos Bancários de Cataguases MG e Região contabilizou neste primeiro dia da greve (terça-feira, 6), a paralisação de 30 Agências bancárias.
“Começamos mais fortes do que nos anos anteriores. Tivemos ampla adesão em Cataguases, Além Paraíba, Pirapetinga, Leopoldina, Mirai, Astolfo Dutra, Tocantins e Ubá. Nesta quarta-feira, 07, prosseguiremos nossa luta visando aumentar ainda mais a paralisação de outros postos de trabalhos” – ponderou o presidente José Antônio Silva.
“A cabal falta de responsabilidade dos banqueiros que ano a ano só fazem engordar seus impérios e que nos apresentou uma proposta indecente de apenas 5,5% de reajuste salarial – quase que a metade da inflação anual - é que nos empurra para um movimento robusto, coeso e progressivo. Entregamos três pautas, democraticamente construídas com a participação de trabalhadores de todo o país em 11 de agosto e, de lá para cá, foram seis rodadas de debates só com a Fenaban. Houve mais quatro com a direção do Banco do Brasil e outras cinco com a diretoria da Caixa e o que ouvimos foram sonoros não! O Comando Nacional dos Bancários deixa clara a sua intenção de voltar à mesa de negociações a qualquer momento em que os tubarões do sistema financeiro deixarem a irresponsabilidade de lado” – concluiu José Antônio.
Com informações da Assessoria do Sindicato dos Bancários de Cataguases
0 comments:
Postar um comentário