728x90 AdSpace

Energisa
  • Últimas

    Sicred Natal Magalu
    sexta-feira, 14 de agosto de 2015

    Obras na Rua Ministro José Fabrino Baião agora serão concluídas em outubro

    Após impasse juiz realizou audiência de conciliação e obra agora deverá ser concluída até 7 de outubro


    A justiça determinou novo prazo para conclusão das obras da Rua Ministro José Fabrino Baião, no bairro Thomé (Rua do Unidão). O problema já se estende por aproximadamente 10 anos, um muro de contenção chegou a ser feito mas em 2011 acabou desmoronando, levando metade da rua e após uma batalha judicial, a justiça determinou a construção de novo muro, porém, hoje a via encontra-se totalmente interditada, dificultando o acesso a outros bairros.

    No dia 23 de junho de 2015, o meritíssimo juiz Dr. Edson Ladeira da 2º Vara Cível, determinou através de mandado judicial, que no prazo de 30 dias, a obra fosse totalmente concluída. Como o documento foi juntado no dia 25, o réu, Sr. Joaquim Vicente de Souza, tinha até o dia 25 de julho para entregar a obra. No entanto, novo impasse foi criado entre a Prefeitura de Cataguases e o réu, devido a necessidade de colocação de vigas e cobertura de toda rua com uma lage de aproximadamente 25 centímetros, motivo pelo qual o réu pediu a colaboração da prefeitura por se tratar de via pública.

    Para solucionar o problema, aconteceu nova audiência de conciliação na última sexta-feira (7), na 2º Vara Cível, onde compareceram o réu com seus advogados, o advogado João de Mendonça Barbosa, representando a associação de Moradores do Bairro Thomé e representando o município, o prefeito de Cataguases, Cesinha Samor, o procurador Rafael de Araújo Vieira e Ricardo Sales. 

    Após ouvir as partes, ficou acordado que a obra será concluída em um prazo total de 60 dias, a contar da data do acordo e que o Município arcará com 50% do custo total da lage. As partes tem 10 dias para apresentar orçamento com o valor total, mas conforme o acordo que o Site Mídia Mineira teve acesso em primeira mão, embora a prefeitura arque com 50%, a obra será de inteira responsabilidade do réu.

    A moradora Hilda Lima, disse a nossa reportagem que agora os moradores estão confiantes de que a obra terminará, pois o prefeito assumiu o compromisso na frente do juiz e testemunhas.

    Preocupação agora é com a Rede de esgoto e pluvial

    Para conferir o andamento das obras, o vereador Walmir Linhares esteve presente no local no início da noite desta quinta-feira (13), acompanhado pela nossa reportagem, onde conversou com moradores e apurou que apesar do acordo para conclusão da lage, alguns moradores ainda estão preocupados sobre como ficará a infra-estrutura da via, uma vez que o secretário de obras, Alberico Siqueira, teria proposto que a lage não encoste na calçada, mas que fique a 50 centímetros da mesma, para que depois este espaço possa ser perfurado visando a passagem da rede de esgoto e que a rede pluvial, continuaria sem captação, fazendo com que as águas da chuva por exemplo, passe por sobre a rua, como já acontece hoje. Esta é a principal preocupação dos moradores, que temem a infiltração das águas e o possível comprometimento de toda obra no futuro.

    A pedido de Walmir, também compareceu no local, o Gerente da Copasa, José Carlos Alves que esclareceu que a empresa de saneamento irá ajudar o máximo que puder mas a responsabilidade de perfurar, cobrir e asfaltar será das partes.

    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Obras na Rua Ministro José Fabrino Baião agora serão concluídas em outubro Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início