Em fiscalização de rotina no Km 768 da BR 116, posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Leopoldina, foi abordado, por volta das 10 horas desta quarta-feira (15), um veículo do tipo prancha (guincho) com uma carga de manipulador telescópico (utilizado na manipulação e içamento de pequenas cargas). Ao ser solicitado a apresentação do documento da carga, foi apresentada um documento auxiliar de nota fiscal (DANFE) datada do mês de julho de 2015. Após a verificação de incoerências no documento apresentado, foi realizada consulta do Documento DANFE apresentado, sendo constatada que a nota refere-se a uma carga de andaimes emitida em dezembro de 2014.
Confirmada a falsidade do documento apresentado, foi acionada a equipe de Receita Estadual de Leopoldina, que compareceu ao posto PRF e ratificou a inautenticidade do DANFE.
Após a análise documental, foi inciado longo processo para identificar a origem da máquina, chegando até a concessionária que realizou a venda no estado do Espírito Santo, sendo confirmado que o veículo havia sido locado para uma empresa de Muriaé que, supostamente estava fazendo uso irregular da mesma.
Finalizada a ocorrência, o condutor do guincho foi encaminhado como testemunha pois era apenas prestador de serviço, à Delegacia de Polícia Civil onde a máquina ficará à disposição. A ocorrência foi também encaminhada à Receita Estadual de Leopoldina para as providências cabíveis. O veículo é avaliado em R$ 230 mil.
Fonte e fotos: PRF Leopoldina
0 comments:
Postar um comentário