Alan Neves (foto), já não é mais Diretor do Presídio de Cataguases. Para o seu lugar, foi nomeado Manoel Luiz Mathias Junior, filho do ex-prefeito de Santana de Cataguases e ex-chefe de gabinete da prefeitura de Santana de Cataguases no período em que seu pai foi prefeito.
 |
Formatura do curso de garçom (foto acima) e lançamento do livro “Poetas da Liberdade” (abaixo), são exemplos de programas implantados durante o período que Alan Neves esteve à frente do presídio de Cataguases |
Neves ficou pouco mais de 2 anos à frente do presídio de Cataguases e neste período, implantou importantes projetos que contribuíram para reduzir o índice carcerário no município, como o lançamento do livro “Poetas da Liberdade”, cursos profissionalizantes e de conclusão do ensino médio em parceria com a Escola Estadual Marieta Soares Teixeira e SENAC, além da implantação de 8 câmeras, uma TV de 32", cela diferenciada para menores de idade, inicio da construção do albergue entre outras coisas. Com Alan Neves na direção, o número de presos baixou de pouco mais de 240 quando ele chegou para menos de 200.
Em conversa com a reportagem do Site Mídia Mineira, ele disse que ainda não sabe para onde vai, mas que pretende ficar o mais próximo possível de Cataguases e que aguarda decisão da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi). Ele também contou que seu foco sempre foi trabalho, estudo e profissionalização para que o detento não retorne ao crime após sua saída e agradeceu a todos que o apoiaram.
 |
Novo diretor do presídio de Cataguases,
Manoel Mathias (Esq.), ao lado do governador Fernando Pimentel. / Foto: reprodução Facebook |
Junto com o diretor, estão sendo transferidos, para Leopoldina, mais quatro pessoas, o diretor adjunto, o coordenador geral de segurança, o líder de trânsito interno e a líder feminina
Conforme apuramos, Mathias já trabalhou no presídio de Cataguases como agente penitenciário no ano de 2009.
Manoel Mathias deverá assumir o cargo já na segunda-feira.
0 comments:
Postar um comentário