728x90 AdSpace

Energisa
  • Últimas

    Sicred Natal Magalu
    sábado, 4 de abril de 2015

    Uma multidão acompanha a encenação da Via Sacra em Cataguases



    Uma multidão compareceu na Praça Santa Rita, no centro de Cataguases, para assistir a encenação da Via Sacra e reviver o trajeto seguido por Jesus carregando a cruz, até o Calvário. 


    Este ano, ao contrário dos anos anteriores onde a Via Crúcis era encenada no campo do Vila Reis, a peça aconteceu sobre o teto do Santuário Santa Rita de Cássia. O tempo também ajudou e os fiéis lotaram a praça para acompanhar as 14 estações da Paixão de Cristo: 1º Jesus condenado à morte, 2º Jesus carrega a cruz às costas, 3º Jesus cai pela primeira vez, 4º Jesus encontra a sua Mãe, 5º Simão Cirineu ajuda a Jesus, 6º Verônica limpa o rosto de Jesus, 7º Jesus cai pela segunda vez, 8º Jesus encontra as mulheres de Jerusalém, 9º Jesus cai pela terceira vez, 10º Jesus é despojado de suas vestes, 11º Jesus é pregado na cruz, 12º Jesus morre na cruz, 13º Jesus é descido da cruz e 14º Jesus é Sepultado.

    Após a encenação, o Pe. Rodrigo da Silva Carvalho, proferiu o Sermão do Descendimento da Cruz e conclamou os fiéis a meditar no tema da Campanha da Fraternidade deste ano: "Eu vim para servir".

    Em seguida, os fiéis seguiram a procissão do Enterro que iniciou-se na Praça Santa Rita, seguiu pela Avenida Astolfo Dutra, Rua Cleto da Rocha, ate a Matriz Nossa Senhora do Rosário.

    Confira abaixo mais fotos:


    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Uma multidão acompanha a encenação da Via Sacra em Cataguases Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início