728x90 AdSpace

Energisa
  • Últimas

    Sicred Natal Magalu
    quarta-feira, 15 de abril de 2015

    Muriaé discute segurança pública em audiência e prefeito anuncia a implantação de 34 Câmeras custeadas pelo Governo Federal

    Foi realizada na noite desta terça-feira (14), no plenário da Câmara Municipal de Muriaé, uma Audiência Pública para tratar da questão da Segurança no município. 

    Além do presidente da Câmara, vereador, Sargento Joel que presidiu a sessão, compuseram a Mesa o Ten. Cel. Nazário, comandante do 47º Batalhão da Polícia Militar de Muriaé, Alessandro Amaro da Matta, delegado da 4ª DRPC; Maurício José Machado Pirozzi, juiz da Vara Criminal da Comarca de Muriaé; Jackeline Ferreira Rangel, promotora de Justiça; Sílvio José Marques Landin, promotor de Justiça; Wilson Batista, deputado estadual; Aloysio, Adellunar Marge, chefe de Gabinete do prefeito, Francisco Alves da Silva Neto, diretor Geral da Penitenciária Regional de Muriaé e o deputado Braulio Braz, por ter outros compromissos assumidos foi representado pela sua assessora de imprensa. Já o deputados Misael Varela não compareceu.

    No decorrer da audiência, várias autoridades usaram a palavra e muitos defenderam a urgente instalação de um Centro de Medidas sócio-educativas em Muriaé, que visa a recuperação de menores infratores. Segundo o Delegado Alessandro Amaro da Mata, 80% dos crimes cometidos hoje em Muriaé são por esses jovens de forma direta ou indireta. 

    Outra demanda levantada, foi a criação da 2ª Vara Criminal da Comarca, pois segundo o juiz Maurício José Machado Pirozzi, a Vara Criminal de Muriaé conta hoje com mais de nove mil processos e as audiências estão marcadas até abril de 2018. 

    Por fim o presidente da Câmara, Vereador Sargento Joel disse que tudo que foi abordado nesta audiência será levado aos poderes Executivo e Legislativo do estado de Minas Gerais para buscar soluções que visam medidas concretas no combate á criminalidade em Muriaé. “Agradeço a participação de todos nesta audiência, que com certeza trará bons resultados para nossa cidade”, finalizou o vereador.

    Assim como em outras cidades da região, a população de Muriaé tem se alarmado com o número de homicídios que tem acontecido no município. Até o dia 4 de abril de 2015, foram registrados 10 assassinatos na cidade.

    Câmeras de Vigilância

    Também nesta terça-feira, o prefeito de Muriaé anunciou a imprensa local, que pretende implantar 34 câmeras de vigilância no município ainda este ano. O equipamento será colocado em pontos estratégicos da cidade como ruas e avenidas da região central, em alguns bairros, bem como nas entradas da cidade. 

    O projeto, faz parte do Programa "Segurança com Cidadania", do Governo Federal, custará mais de R$ 1 milhão e será bancado integralmente pelo Ministério da Justiça

    No entanto, o Projeto de Lei, acabou sendo retirado da pauta na sessão desta terça-feira (14), pelo líder do governo, vereador Carlos Delfim, por falta de documentos.

    Depois de aprovado pela Câmara, a implantação deverá acontecer em no máximo 120 dias, pois será necessário a realização de licitação. Os aparelhos previstos serão do tipo "superdome", com visão de 360 graus e zoom ótico de até 35 vezes.

    *Com informações e fotos da Tribuna de Muriaé
    parceiro do Site Mídia Mineira no Município
    • Comente no Site
    • Comente no Facebook

    0 comments:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Muriaé discute segurança pública em audiência e prefeito anuncia a implantação de 34 Câmeras custeadas pelo Governo Federal Rating: 5 Reviewed By: Mídia Mineira
    Voltar para o Início