Em todas as regiões do Brasil, cerca de 1,4 milhão de pessoas foram as ruas para protestar contra o Governo da presidenta Dilma Rousseff, neste domingo (15) de março, que passa para a história como o dia em que aconteceu a maior manifestação espontânea já feita no Brasil contra um presidente da República.
![]() |
Brasilia (DF) |
![]() |
Belo Horizonte (MG) |
As principais revindicações, foram contra a corrupção, pela reforma tributária, pedido de renuncia ou impeachment da presidência e volta dos militares ao poder.
Vários jornais estrangeiros, entre eles os da Europa, repercutiram as manifestações deste domingo. Os britânicos The Guardian, Financial Times e BBC e o alemão Der Spiegel, são alguns exemplos.
Muitos políticos também comentaram o fato: A senadora Marta Suplicy (PT-SP), disse em seu Facebook: “Domingo que marca uma importante manifestação cívica dos brasileiros. Que seja pacífica e democrática. protestos contra os equívocos e a inércia de um governo que se tem mostrado incapaz de dar respostas a uma sucessão de crises. Que saibam compreender a mensagem das ruas. Um bom domingo para o Brasil e os brasileiros!”.
Também, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), se manifestou a respeito em vídeo na internet: "Esse 15 de março vai ficar lembrado para sempre como o Dia da Democracia. O dia em que os brasileiros se vestiram de verde e amarelo e foram para as ruas se reencontrar com as suas virtudes, seus valores, seus sonhos. Depois de refletir muito, eu optei por não estar nas ruas neste domingo, para deixar muito claro quem é o grande protagonista destas manifestações. E ele é o povo brasileiro, o povo cansado de tantos desmandos, de tanta corrupção. Mas o caminho só está começando a ser trilhado. Por isso, não vamos nos dispersar!"
Com informações da Agencia Brasil / EBC
Fotos EBC - Fotos da Paulista Marcelo Camargo / EBC
0 comments:
Postar um comentário