Sinalização para evitar o tráfego de veículos pesados sobre a ponte do distrito de Vista Alegre gera polêmica
Por determinação do prefeito Cesinha Samor, atendendo a recomendação, de técnicos da Defesa Civil do Estado de Minas Gerais, a Catrans, sinalizou na tarde desta terça-feira (20), a ponte de ferro do distrito de Vista Alegre, sobre o Rio Pomba que liga o distrito de Cataguases, ao município de Leopoldina. A colocação da nova sinalização, fechou a ponte por várias horas e o objetivo é proibir que veículos com mais de 15 toneladas transitem pelo local, exceto ônibus, pois os moradores dependem do transporte para Leopoldina.
Segundo o vereador Joãozinho de Vista Alegre, desde 2001, época em que ele era o administrador do distrito e aconteceu a reforma da ponte pelo Governo do Estado, existe a sinalização proibindo a passagem de caminhões pesados, com mais de 15 toneladas, porém, a mesma não está sendo respeitada.
No entanto, o vereador, que mora no distrito, observa que da forma que foi colocada a nova sinalização, os caminhões pesados poderão continuar passando, além de ter sido afixada muito a frente. Ele sugeriu ao Coordenador da Catrans, Capitão Hélio Andrade, que a sinalização seja levada para mais próximo a ponte, pois onde foi colocada, no meio da rua, os veículos podem contornar e passar ao lado. O maior problema tem sido causado pelos caminhões carregados com areia molhada, que pesam muito acima do permitido. Para resolver a questão, o vereador já sugeriu a prefeitura que notifique os areões e coloque câmeras, o que permitiria multar os infratores.
Item Reviewed: Sinalização para evitar o tráfego de veículos pesados sobre a ponte do distrito de Vista Alegre gera polêmica
Rating: 5
Reviewed By: Mídia Mineira
0 comments:
Postar um comentário