Em uma rápida reunião, os membros do Conselho do Hospital de Cataguases, elegeram por aclamação a Chapa Única para a Mesa Administrativa e Conselho Superior que administrará o Hospital de Cataguases em 2015 a 2018.
A reunião foi presidida pelo empresário Antônio Carlos de Souza Lima e contou com a presença de 53 conselheiros dos 116 que possuem direito a voto, iniciando com a explicação da advogada, Patrícia Mendonça, sobre vários pontos do estatuto do Hospital e em seguida os Conselheiros votaram se a eleição seria por escrutínio secreto ou por aclamação, vencendo a segunda proposta e por aclamação, a Chapa 1, encabeçada pelo empresário e advogado Wilson Crepaldi Júnior (o Bill) foi escolhida por unanimidade, ficando da seguinte forma:
Mesa Administrativa
- Provedor: Dr. Wilson Crepaldi Júnior
- Vice-provedor: Joventino de Oliveira Alves
- 1º Secretário: Eliermes Teixeira de Almeida
- 2º Secretário: Ésio Carvalho Brito
- 1º Tesoureiro: Pedro Arimathéia Alves
- 2º Tesoureiro: Newton Gonçalves Leitão
- Procurador: Gerci Ribeiro do Vale
Conselho Superior
Efetivos:
- José Newton Carvalho Thomé
- Marcelo Toiaiare Mattos
- Albertino Ribeiro do Vale
- Carlos Alberto Vieira Pinheiro
- José Inácio Peixoto Neto
- Paulo Roberto Marinho Ramos
- João Batista Martins
- Renato Simões Mariquito
- Hênio Murilo de Barros Lemos Filho
- José Mantovani Neto
- Florisa Coutinho Aguiar
- Iliseu de Paula Rocha
- Lúcio Morais Lanziere
- Fernando Luiz Valverde
- Ronaldo Willian M. Valverde
Suplentes
- José Vander Franzini
- Oswaldo Duarte Tavares
- Teresa Cristina B. Titoneli
- João Sérgio L.B. Mattos
- Edson de Abreu Lopes
- Hudson Pinheiro Faria
Após a eleição, várias pessoas usaram a palavra e o primeiro foi o novo provedor, Dr. Wilson Crepaldi, que agradeceu a todos e disse esperar poder dar uma contribuição para o Hospital. "Não vamos falar que vamos consertar nada, porque não tem nada para ser consertado, o nosso atual provedor, fez um trabalho que a gente só tem de agradecer a participação dele aqui no Hospital e nós pretendemos também dar nossa cota de contribuição, isso vocês podem ter certeza" disse.
O prefeito Cesinha Samor, também esteve na reunião e discursou, desejando que o próximo provedor, possa fazer uma boa gestão e parabenizou o atual, José Eduardo, pelo trabalho realizado. "Deus queira que o Hospital continue sendo este Hospital maravilhoso e que nós consigamos mais coisas para o Hospital e que as promessas que foram feitas e não cumpridas, sejam realizadas, não por parte do Hospital, mas pelo Governo do Estado, que deu, falou que ia dar, e não deu nada para o Hospital até agora. É isso que eu quero dizer, pode contar com a gente com certeza e vamos tentar com a nova administração do estado de Minas Gerais se conseguimos alguma coisa, porque não foi dado nada para o Hospital, assinaram um documento na frente de mais de 500 pessoas e mentiram para o povo de Cataguases e para o pessoal do Hospital, essa é a realidade dos fatos e ninguém fala nada, se fosse eu, todo mundo caia de pedrada".
Também o atual provedor, José Eduardo, parabenizou a nova diretoria e disse torcer para que ele faça uma excelente gestão e que o Hospital precisa de apoio, não apenas do poder público, mas também das empresas de Cataguases, pois, segundo ele, o Hospital conta hoje com o apoio apenas de uma grande empresa de Cataguases e poderia contar com muitas outras.
Representando os funcionários do Hospital de Cataguases, a Supervisora Administrativa Maria Inês Dal Bianco, agradeceu o comprometimento e dedicação de José Eduardo durante 10 anos em que esteve a frente como provedor do HC e deu as boas vindas a nova diretoria colocando os funcionários a disposição da nova administração. "Logo que surgiu esta chapa, José Eduardo chegou para gente e disse: O que eu puder fazer para esta chapa ser eleita eu vou fazer. Porque ele viu que são pessoas que realmente vão lutar pelo Hospital".
Após a cerimônia, o novo provedor concedeu uma entrevista para o Site Mídia Mineira onde disse que acredita que a chapa que o acompanha são pessoas que estão dispostas e querem prestar um serviço gratuito para a comunidade. "Nós sabemos que a missão é árdua, que a tarefa é difícil mas nós pretendemos dar a nossa cota de contribuição ao nosso Hospital".
Em relação ao tempo para ocupar o cargo, Bill disse que vai dar uma remanejada em seu tempo mas que também pretende delegar alguns poderes a membros do conselho.
O empresário também disse que tudo que foi iniciado na gestão de José Eduardo, será concluído. "Se for para o bem do Hospital, nós vamos concluir sim".
O empresário Antônio Carlos de Souza Lima, também falou para o Site Mídia Mineira e disse que para ele tem sido uma experiência e tanto porque foi eleito um grupo de pessoas da mais alta representatividade no município. "Eu presidir uma assembléia como esta no final de um mandato maravilhoso como o do José Eduardo, profícuo, que fez com que esta hospital crescesse, desenvolvesse e ao mesmo tempo, passa para um outro grupo com pessoas que tem condições que o hospital cresça mais ainda, pela direção em todos os setores, eu fico feliz. acho que a contribuição do José Eduardo é inegável e isso ninguém pode discutir em qualquer situação e esta, agora nova direção, a partir de janeiro, tem condição maior ainda, pelo grupo que se representa aqui, pessoas de todos os meios profissionais, intelectuais, industriais, comércio, então eu acho que o hospital tem tudo pra ganhar e eu particularmente como presidente, fico feliz em participar de um momento como este, da história, porque o nome da gente fica gravado, mas eu fico feliz como cidadão, como pessoa em participar de um momento como este." disse.



0 comments:
Postar um comentário